05 Hábitos saudáveis que valem mais do que uma dieta para perder...

05 Hábitos saudáveis que valem mais do que uma dieta para perder peso

Compartilhar

No mundo moderno todo mundo quer ficar em forma, seja por questões de estética ou de saúde. Com isso, a procura por dietas milagrosas, remédios e tratamentos estéticos cresceu assustadoramente. Entretanto, por prometerem um emagrecimento muito rápido num curto espaço de tempo, a grande maioria das dietas não tem o efeito desejado a longo prazo.

Já os remédios trazem uma série de efeitos colaterais que comprometem gravemente a saúde não somente física, mas também mental. Eles também não são garantia de um emagrecimento duradouro e definitivo. A receita para o emagrecimento é simples: ter uma alimentação saudável rica em frutas, legumes e proteínas boas, reduzindo o consumo de produtos industrializados, aliados a pratica de exercícios físicos constantes.

Entretanto, por mais que a receita seja simples, é difícil manter essa rotina de dieta e exercícios físicos.  Se você já penou com todo tipo de dieta maluca e não consegue perder peso, ou acaba sabotando todo o seu emagrecimento em nome da pizza do domingo, conheça 05 hábitos saudáveis que você deve seguir já e que surtem muito mais efeito do que as dietas da moda no quesito emagrecimento com saúde.

Hábitos saudáveis para emagrecer com saúde

Hidrate-se

Mantenha o seu corpo sempre muito bem hidratado. A recomendação é consumir pelo menos 02-03 litros de agua por dia. Ela ajuda a eliminar naturalmente as toxinas do organismo, melhorando o funcionamento do intestino. A hidratação é o melhor detox natural que existe. Outro detalhe é que muitas vezes confundimos fome com sede, e a hidratação correta ajuda a reduzir a compulsão alimentar.

Café da Manha

O café da manhã é a primeira e mais importante refeição do dia. Não pule o café da manhã em troca de alguns minutinhos de sono. O seu corpo vai agradecer. Procure comer alimentos ricos em nutrientes, fibras e proteínas. Uma boa dica é um iogurte natural com frutas e sementes como a chia. O consumo de ovos que por muito tempo foi considerado não saudável está liberado. Ovos são uma ótima fonte de proteína saudável e são bastante versáteis.

Oleaginosas

As sementes oleaginosas, ricas em gorduras naturais e boas tem ganhando sucesso nas dietas e planos de alimentação saudável. Consuma amêndoas, avelas, castanhas de caju e do pará e até o amendoim. Elas fazem um excelente lanche e ajudam a controlar o apetite. Entretanto, lembre-se que mesmo saudáveis elas são calóricas, então coma uma porção moderada.

Durma Bem

Uma boa noite de sono é essencial para a saúde física e mental e ajuda no emagrecimento. É a noite que o nosso corpo regula os hormônios ligados ao apetite e ao emagrecimento, assim como aliviam o stress e ansiedade do dia. A recomendação, para adultos, é de 07-09 horas de sono por dia.

Abuse de Frutas e Vegetais

Eles são uma verdadeira unanimidade em qualquer cardápio de emagrecimento. As frutas e vegetais são excelentes para a saúde, tem uma serie de vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo. Procure por frutas e vegetais ricos em fibras que regulam o funcionamento do intestino e reduzem a absorção de gordura e açúcares pelo organismo.