06 macetas para evitar irritações e pelos encravados após a depilação

06 macetas para evitar irritações e pelos encravados após a depilação

Compartilhar

A depilação pode ser feita de várias formas diferentes, seja ela a lamina, cera, linha, laser. Entretanto, algo é comum a quase todos os métodos de depilação: a irritação e os pelos encravados após depilar. A foliculite ocorre, pois o pelo não consegue atravessar a camada da pele, e acaba crescendo para dentro, se curvando. Se você sofre constantemente com os pelos encravados, vamos dar algumas dicas para facilitar a sua depilação.

Esfolie e pele

Antes de depilar a área desejada, faça uma esfoliação rápida no local, durante o banho. A esfoliação é essencial para remover as células mortas que ficam na camada externa pele. Esfoliando o local antes de depilar, os pelos vão ter passagem livre, evitando a foliculite a inflamação.

Se depile após o banho

Não importa o método escolhido, depile a pele sempre após o banho. Isso porque o vapor quente do banho abre os poros, deixando os pelos mais macios e mais fáceis de serem retirados.

Utilize um creme de barbear próprio

Se a lamina for a forma escolhida para a depilação, utilize um creme próprio para esse fim. Não use sabonetes pois eles acabam ressecando a pele. Caso você não tenha um creme de barbear a mãos (Serve o masculino para barba), passe um hidratante ou condicionar na área para facilitar o processo.

Troque a sua lâmina com frequência

Nunca compartilhe a lamina de barbear com ninguém, e troque-a com frequência. Nunca se depile com lâminas velhas e enferrujadas. Também evite deixar a lamina sempre exposta no box do banheiro. A umidade e calor do box são perfeitos para a proliferação de bactérias e fungos na sua lamina de barbear.

Hidrate com a pele récem depilada

Após a depilação, seja gentil com aquela área. Evite esfregar toalhas, esponjas de banho ou similares após o procedimento. Também vale hidratar bem a pele, quer seja um creme com propriedades calmantes no caso de uso da cera ou apenas um hidratante potente, para repor a hidratação que a pele perdeu com a depilação.

Evite a exposição solar e praia/piscina

O contato da pele recém depilada com a agua da praia cheia de sal do mar, ou da piscina cheio de cloro e produtos químicos, pode provocar uma serie de reações na pele. A dica é sempre se depilar dois dias antes da praia ou piscina. Também evite exposição solar direta após a depilação. Há o risco de hiper pigmentação daquela área.