07 conselhos de mãe que você se arrepende de não ter ouvido...

07 conselhos de mãe que você se arrepende de não ter ouvido antes

Compartilhar

O ditado antigo já dizia, mãe está sempre certa! Mas, sabe aqueles conselhos que na adolescência achamos irritantes e que com certeza ela estava erada? Pois bem, agora que a idade chegou, você com certeza percebeu algo um pouco obvio: que a sua mãe tinha razão!

A adolescência é uma época marcada pela rebeldia, por se achar donas da razão e quebrar as regras impostas pelos nosso pais era algo extremamente divertido e desafiador. Afinal, nesta época de nossas vidas queremos viver por conta própria e aprender com os nossos erros. Se você se identifica com esta situação, confira abaixo algumas frases repetidas incansavelmente por nossas mães e que hoje fazem mais sentido do que você gostaria. Aposto que depois dessa leitura você vai ligar para a sua mãe e dizer “Sim mãe, você sempre teve razão”!

  1. Beber mais agua e comer verduras

Uma boa alimentação é essencial não somente para manter um corpo bonito, mas principalmente para se manter saudável! E você se engana achando que os efeitos so serão vistos quando mais velho. Não! A ciência prova que boa parte das doenças relacionadas a estilo de vida podem ser reduzidas por até não existirem se você tiver uma boa alimentação desde cedo. O mesmo vale para o consumo de agua, que é o combustível do nosso corpo. Aquela insistência de sua mãe dos 3 litros de agua por dia está mais do que certo!

  1. Levar um casaco quando sair

Aquele velho lembrete de levar um casaco quando sair, ou a pergunta se você está bem agasalhado também é comum a todas as mães, e mais uma vez a sabedoria antiga estava correta. Quantas vezes você passou frio no trabalho ou no cinema e desejou ter seguido o conselho?

 

  1. Tomar um remédio de cólica antes de menstruar

Você sabia que todo mês, antes do início da menstruação o monstro da cólica atacava, mas não escutava quando ela dizia para tomar o remédio antes de começar a sessão de dor. Resultado: dores terríveis, choro inconsolável e você admitindo que ela estava certa.

  1. Ser legal com seus irmãos

Por mais que na adolescência e juventude os irmãos sejam verdadeiros pentelhos e brigar com eles o passatempo favorito, hoje você vê como é importante ter uma boa relação com a sua família, principalmente com os irmãos. Além de ser de sua mesma carne e sangue, são com eles que você vai contar em momentos difíceis.

 

  1. Focar nos estudos

Mais uma vez sua mãe provou que sabia das coisas. Apesar de não ser a opção mais divertida, ao focar nos estudos você construiria um futuro sólido e sua vida social acompanharia o curso natural da vida. Além do fato que, a vida social você pode construir em qualquer momento, com qualquer idade. Com estudos, as vezes a vida te leva a um rumo completamente diferente, sendo difícil conciliar estudos, trabalho e família.

  1. Radar de amigas falsas

Sim, sua mãe tinha um radar que detecta as falsianes de plantão. E como você não a ouvia, só descobriu que a amizade era unidirecional ao flagrar aquela “amiga” paquerando o seu crush. Sua mãe sempre soube, ou pelo menos tinha um sexto sentido, de qual amigo era leal e qual apenas fingiam ser seus amigos.

  1. Tomar o café-da-manha sempre

“Tome café da manhã como um Rei, almoce como um Príncipe e jante como um Mendigo. ” Com certeza você já ouviu sua mãe repetir essa frase várias vezes enquanto insistia para você tomar café antes da escola. Hoje está provado que a primeira refeição do dia é essencial não apenas para evitar a fome ao longo do dia, mas também para o corpo absorver mais vitaminas e nutrientes.