10 nomes de meninas que funcionam em vários idiomas

10 nomes de meninas que funcionam em vários idiomas

Compartilhar

A chegada de um bebe é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais na vida de uma família. Os preparativos são muitos, para deixar tudo perfeito para a chegada do pimpolho. Um item que preocupa muito os pais e é motivo de briga é quanto ao nome do bebe.

Muitos pais tem um pensamento de que o mundo globalizado está ficando cada vez menor, que as barreiras de países, línguas e nacionalidades em breve não vão mais existir. Ou ainda, pais que moram no exterior ou que um dos cônjuges não seja brasileiro se preocupam mais ainda com a escolha do nome do bebe.

Para ajudar na escolha, a lista abaixo apresenta 10 opções de nomes para meninas que funcionam tanto em português quanto em outras línguas. Você pode ainda ver o significado de cada um desses nomes feminos que são fáceis de escrever e de pronunciar em qualquer idioma, para transformar a sua filha numa cidadã do mundo!

  • Alice– Nome bastante popular na França e na Inglaterra, Alice significa “de qualidade nobre”. Defensora e protetora também são significados atribuídos a esse nome.
  • Bela – Pode ser considerado o diminutivo de Isabela e significar “casta”, “pura” ou “consagrada de Deus”. Mas também ganha o significado do adjetivo bela, em português, que quer dizer “formosa” ou “bonita”.
  • Cecília – Nome dado a uma santa padroeira dos músicos, ainda carrega os significados de “mulher sábia” e “guardiã dos músicos”.
  • Diana – Com origem no latim arcaico, o nome significa “divina” e “aquela que ilumina”. Diana também é o nome da deusa romana da caça. Bastante popular, é usada a mesma grafia em diversas partes do mundo.
  • Laura – O nome que em latim tem o significado de “vitoriosa” e “aquela que triunfou”, também é referência de uma santa vivida na Espanha, no século IX.
  • Lis (ou Liz) – Flor de Lis era um símbolo da realeza francesa que indicava poder, soberania e lealdade.
  • Luma – O nome provavelmente é uma variação de Luna, que significa “lua” ou “brilhante”. O nome seria ainda o da deusa da lua para os romanos.
  • Maia – O significado é “grande” ou “mãe”, “aquela que dá a vida”. Também remete à Deusa da mitologia grega que reinava na primavera e deu origem ao nome do mês de maio e indica fertilidade da terra e a possibilidade do renascimento.
  • Rita – O nome da santa padroeira das causas desesperadas, tem ainda o significado de “mulher iluminada” ou “criatura cheia de luz”.
  • Sophia – É um nome bastante feminino e também muito popular, Sophia ou Sofia significa “sabedoria”.