10 Ótimas razoes para usar Primer Facial

10 Ótimas razoes para usar Primer Facial

Compartilhar

Muitos ainda não conhecem o que é o primer, ainda mais pelo seu nome estrangeiro que caiu nas graças das brasileiras, principalmente a de lugares quentes. Ele nada mais é do que um pré-maquiagem, a ser aplicado após o hidratante e filtro solar e antes da maquiagem em si (base, corretivo e pó). As funções dele são inúmeras, entre as principais uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

Como o nome em inglês sugere (primer significa base), ele prepara a pele para receber os produtos que vem a seguir. No mercado já existe uma infinidade de primers com funções e aplicações diferente.

Primer para lábios para fazer o batom durar mais e minimizar as linhas dos lábios. Para o rosto, uniformizam a pele, controlam oleosidade e os poros. Para as pálpebras, fazem a sombra durar mais, ficar mais vibrante. Para os cílios, ajudam a encorpar e dar mais volume. Ou seja, de maneira geral, todos os primers tem por função aumentar a durabilidade da maquiagem.O primer cosmético pode ser encontrado em creme, sérum, bálsamo (balm), com ou sem cor, com ou sem FPS.

Além disso, existem primers específicos para cada necessidade da pele: há aqueles que contraem os poros, os que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, outros que hidratam, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.

Se você ainda não está convencida sobre adicionar mais um produto na sua já cheia rotina de maquiagem, veja abaixo 10 excelentes motivos para incluir o primer na sua vida.

  1. Controla a oleosidade da pele: Principalmente para aquelas que moram em zonas quentes, o primer pode ser o seu melhor amigo. Ele vai ajudar a sua maquiagem a se manter intacta mesmo no calor e na suadeira.
  2. Ameniza poros abertos:  A base ou o corretivo sempre evidenciam o quão aberto os nossos poros estão. Claro que há produtos com esse fim especifico, mas os primers são ótimos para minimizar os poros, pois criam uma espécie de película na pele, que a deixa mais lisa e uniforme.
  3. Suaviza a pele: O primer vai deixar a sua pele com aquele aspecto maravilhoso de veludo, que vai facilitar a aplicação da base.
  4. Não-comedogênico: A maioria dos primers são chamados de não-comedogénicos pois não obstruem os poros, fazendo com que os temíveis cravos apareçam.
  5. Duração da maquiagem:  disparado o motivo principal para usar o primer. Com ele a sua maquiagem de rosto, lábios ou olhos ficara intacta por muito mais tempo. Ele evita que a oleosidade e o suor estraguem o seu make, além de agir como um escudo contra a poluição, agua e poeira.
  6. Uniformiza o tom da pele: Existem primer de diversos tons e eles seguem o mesmo princípio dos corretivos coloridos: neutralizar os tons da pele. Por exemplo, primer com pigmentos verdes diminuem a vermelhidão do rosto, assim como os de tom amarelo melhoram manchas ou áreas de tom marrom.
  7. Melhora a aparência da pele: O primer facial ajuda a disfarçar as imperfeições da pele como cravos, linhas de expressões e poros abertos, melhorando assim a textura da pele, deixando-a mais bonita.
  8. Indicado para todo tipo de pele:  Com certeza já existe um primer especifico para o seu tipo de pele. Apesar de dito que peles oleosas se beneficiam muito com esse produto, existem primers para pele seca, que garantem extra hidratação, por exemplo.
  9. Prático e fácil de aplicar: Em sua maioria, as embalagens dos primers são pequenas, leves e podem compor a seu nécessaire sem problema. Você pode aplica-los com os dedos (não é preciso pincel) o que facilita muito fazer uma make incrível mesmo longe de casa.
  10. Hidratação da pele/proteção solar: Os primers já evoluíram muito e hoje é possível encontrar produtos multi-funcao. Ao mesmo tempo eles melhoram a aparência da sua pele, fazem a maquiagem durar mais enquanto hidratam sua pele. Ou ainda, trazem proteção solar, se tornando um verdadeiro 2 em 1.