10 sensações maravilhosas de ser Mulher

10 sensações maravilhosas de ser Mulher

Compartilhar

Apesar dos constantes desafios, ser mulheres é maravilhoso. Apoiamos sempre a luta pela igualdade de emprego e salarial, a falta de representatividade na política e ainda a objetificacao da mulher pela mídia e publicidade, não vamos focar nisto. A luta pela igualdade de gêneros e os movimentos feministas tem ganhado mais forca e pretendem igualar em todas as condições homens e mulheres.

Vamos focar naqueles pequenos prazeres, que só mulheres conhecem. Na delicia dos pequenos momentos e pequenas liberdades que podemos nos permitir diariamente. Você é a favor de dar valor às coisas simples do cotidiano, esse post é para você. Aposto que depois deste texto você vai aprender mais a valorizar a sua vida, que já é maravilhosa!

  1. Tirar o salto depois de uma festa ou dia longo

Sapatos de salto alto são lindos, deixam as suas pernas fantásticas e ainda aumentam alguns centímetros da sua estatura. No entanto, não há nada melhor do que o sentimento de libertação após tira-los!

  1. Tirar o sutiã

Não há liberdade maior e desejo maior quando chegamos em casa do que tirar o sutiã. Apesar de um mal necessário para a maioria das mulheres e já existirem modelos bastante confortáveis, a sensação de tirar o sutiã depois de um dia longo e estressante é impagável. A liberdade é maravilhosa!

  1. Caber naquele jeans antigo

O corpo feminino é um verdadeiro ioiô de peso. Ë muito difícil conseguir uma mulher que não passe pelo terrível efeito sanfona, seja pela gravidez ou pelo ganho de peso mesmo, e os jeans são os primeiros a denunciar os quilos a mais. Por isso, é uma verdadeira conquista voltar a caber naquele jeans querido que ficou afastado no armário.

  1. Unhas bonitas e bem-feitas

Seja na manicure ou em casa mesma, fazer as unhas é um pequeno prazer. Escolher a cor do esmalte, lixar com cuidado e ver o resultado maravilhoso, de unhas bonitas e brilhantes é uma delícia!

  1. Achar um absorvente na bolsa num momento de emergência

Nem precisa de muita explicação! A sensação de ufa é impagável!

  1. Acertar o delineado gatinho

O sonho de todas as mulheres é conseguir reproduzir aquela make poderosa em casa, e o maior segredo é o delineador gatinho. Para algumas parece fácil, mas para a maioria é uma tortura e demanda muito tempo e treino para acertar. Se este é o seu caso, acertar o gatinho na primeira aplicação é uma verdadeira conquista que merece comemoração!

  1. O poder de um make

Sim, maquiagem não é apenas futilidade. Além da possibilidade de esconder pequenas imperfeições e uniformizar a pele, aquele make maravilhoso te faz sentir poderosa, como uma verdadeira celebridade numa capa de revista. Muitas vezes basta um óleo bem esfumado e cílios postiços para a mágica acontecer!

  1. Dançar uma música especial

Aquele momento em que começa a tocar, no meio da balada, AQUELA música. Você e suas amigas esquecem de todo mundo ao redor, sem medo e vergonha de ser feliz, com vontade apenas de curtir o momento.

  1. Pernas lisinhas depois da depilação

Apesar de dolorido, o resultado da depilação é muito satisfatório. É uma delícia passar o pé nas pernas lisinhas.

  1. Usar saia no calor

Nada é mais delicioso do que a sensação do ventinho nas pernas durante um dia de calor terrível. Seja saia, shorts ou até um vestido levinho, a sensação do vento te refrescando é maravilhosa!