20 usos incríveis do Óleo de Coco

20 usos incríveis do Óleo de Coco

Compartilhar

O óleo de coco é o atual queridinho da saúde e da beleza. Ele tem aparecido reportagens da televisão, internet e revistas. Toda essa atenção não é à toa. O produto já foi pesquisado de diversas formas, resultando em muitos benefícios – testados e aprovados!

Além do seu preço acessível – um pote de óleo de coco não custa muito caro e rende bastante! – o óleo pode ser usado de mais formas do que você imagina. Além de ser bom para a saúde, ainda serve como cosmético e até mesmo produto de limpeza.

  1. Oleo de Massagem natural

Aqueça um pouco de óleo de coco, coloque uma ou duas gotinhas do seu óleo essencial favorito e feito. Você pode massagear sua pele – ou pedir para seu amor fazer isso. ♥

  1. Demaquilante

Mesmo a mais poderosa máscara à prova d’água não vai resistir a força do oleo de coco usado como demaquilante. Aplique uma gotinha em uma bola de algodão e passe no rosto.

  1. Hidratacao da pele

Você pode aplicar o óleo de coco diretamente na pele para uma potente hidratação.

  1. Cabelo bilhantes e macios

As moléculas de ácidos graxos presentes no óleo entram à fundo nas cutículas dos cabelos, hidratando-os. Para fazer essa hidratação caseira é simples: derreta uma colher do óleo em banho maria e aplique nos cabelos secos. Deixe agir por no mínimo duas horas e enxague.

  1. De adeus ao frizz

Aplique um pouquinho de óleo de coco nas partes mais dramáticas do cabelo. O óleo repele a umidade, o que deixa o seu cabelo mais comportado – mesmo em dias de chuva.

  1. Se livre de uma vez por todas das estrias

O pesadelo de muitas mulheres, as estrias aparecem quando a pele fica esticada demais. Você pode evitar que isso aconteça mantendo a pele hidratada – e já sabemos que o óleo de coco é um poderoso aliado nisso, não é?

  1. Hidratante labial

O oleo de coco funciona como um lip balm natural para manter os seus labios sempre hidratados, não importa a temperatura. Sem contar o gostinho delicioso de coco!

  1. Cutículas sempre hidratadas

O contato com detergentes e produtos de limpeza deixa as suas cutículas ressecadas e ásperas? Aplique óleo de coco nelas, deixe agir por 5 minutos e enxague em seguida. Você pode fazer esse procedimento simples antes de dormir ou em qualquer momento que preferir.

  1. Melhore a aparencia das espinhas

O ácido láurico presente no óleo é ótimo para eliminar espinhas do rosto, das costas e do peito. Aplique uma pequena quantidade na área desejada antes de dormir. É importante que a pele esteja limpa e seca.

  1. Oleo pos depilacao

Se depilar com lâmina é rápido e não dói. No entanto, a pele costuma ficar ressecada… Faça uma hidratação ao mesmo tempo em que remove os pelos: basta misturar o óleo de coco com seu creme depilatório ou com sabonete!

  1. Sorriso Colgate

Que tal deixar os dentes mais brancos? Esse truque, utilizado por celebridades como Gwyneth Paltrow e Shailene Woodley, é muito simples: bocheche uma colher de óleo por 15 minutos. Cuspa e depois escove os dentes normalmente. Dizem que essa técnica também é boa para combater o mau hálito.

  1. Repelente natural

Nada mais chato do que passear no final de semana e voltar pra casa cheia de picada de insetos, né? Aproveite para usar o óleo de coco como  repelente! Basta aplicar na pele como um repelente comum. Você ainda pode misturar com algum óleo essencial que você gosta para garantir um cheirinho bom.

  1. Acelere o seu metabolismo

Os triglicerídeos de cadeia média presentes no óleo são absorvidos com facilidade pelo corpo, gerando energia. Por isso ele pode contribuir para aumentar a velocidade do seu metabolismo.

  1. Picadas de insetor

Levou picada de inseto? Sem problema! O óleo de coco conta com propriedades anti-inflamatórias. Isso quer dizer que ele é ótimo para aliviar as incômodas coceiras causadas por picadas de insetos como mosquitos, por exemplo.

  1. Livre-se da Caspa

A caspa faz você passar por situações constrangedoras? Se livre dessa chatice aplicando o óleo de coco no seu couro cabeludo!

  1. Alívio para as queimaduras de sol

Foi atrás do bronzeado perfeito e acabou passando da conta? As queimaduras do sol estão doendo e incomodando? Use o óleo de coco para aliviar as queimaduras! Além de acalmar a pele, o óleo ainda vai hidratar a pele e minimizar o descascamento.

  1. Pés sem chulé

Se o chulé é um problema presente na sua vida, experimente passar óleo de coco nos pés limpos, antes de dormir. Como o produto tem propriedades antibacterianas naturais, vai servir como um desodorante. Sem falar que seus pés ficarão macios como nunca!

  1. Previna sangramentos nasais

Um dos principais culpados em sangramentos nasais são narinas secas. Para evitar isso, coloque seu dedo em óleo de coco e aplique – gentilmente – na parte interna do seu nariz.

  1. Proteja os seus machucados

Essa dica vale para machucados superficiais, ok? Um corte pequeno ou arranhão, nada muito profundo! Aplique uma fina camada de óleo de coco nos seus machucados. Ele servirá como uma barreira, mantendo longe poeira ou outras sujeiras.

  1. Lave seus pincéis!

Você já deve ter cansado de ler por aí sobre a importância de lavar seus pincéis de maquiagem, não é mesmo? Pois então. Misture sabonete antibacteriano com o óleo de coco para fazer uma limpeza de respeito nos pincéis. É muito importante manter os seus pinceis de maquiagem sempre limpos para evitar a proliferacao de bacterias e fungos.