25 ótimas razoes para começar a praticar atividades físicas

25 ótimas razoes para começar a praticar atividades físicas

Compartilhar

A pratica de atividades físicas, seja ela esporte variados ou simplesmente academia é uma das principais maneiras de manter o seu corpo saudável. Além de ajudar a emagrecer, a lista de benefícios para o seu corpo e a sua saúde é interminável.

Entretanto, a preguiça muitas vezes nos faz evitar movimentar o corpo. As desculpas são as mais diversas, variando de falta de tempo até odiar a academia e o body shaming que ocorre e muitas delas. Entendemos que a preguiça é difícil de ser superada, mas vamos te dar 25 grandes razoes para começar a se movimentar e levar uma vida muito mais saudável. Os benefícios vão além do emagrecer, ajudando a manter o corpo e mente saudáveis.

  1. As atividades físicas estimulam a liberação de serotonina, hormônio regulador do humor.
  2. Mantenha o seu cérebro mais jovem mais saudável
  3. Reduza a carga de estresse e ansiedade diários.
  4. Observe uma melhora considerável na performance sexual.
  5. Estimula hormônios que provocam bem-estar.
  6. Reconquiste a sua autoestima.
  7. Combate o envelhecimento precoce.
  8. A pratica de exercícios regulares reduz os danos causados pelo álcool no nosso corpo.
  9. Emagreça e fique em forma.
  10. Turbina o sistema imunológico, evitando doenças como gripes e resfriados.
  11. Melhora a aparência da pele, dando mais elasticidade. .
  12. Durma como um bebe.
  13. Evite ou retarde o acontecimento de derrames.
  14. Tenha mais forca muscular para realizar qualquer atividade.
  15. Seja mais ativo e produtivo na sua vida.
  16. Estimula o pensamento criativo
  17. Ganhe segurança e confiança.
  18. Blinde o seu corpo do câncer.
  19. Diminua o risco de obesidade e das doenças que vem com ela.
  20. Viva mais.
  21. Exercícios comprovadamente fortalecem o coração.
  22. Melhora a saúde dos ossos, reduzindo as chances de aparecimento de doenças como osteoporose.
  23. Controle os níveis de colesterol no seu sangue.
  24. A prática regular de atividades reduz a pressão arterial.
  25. Tenha mais energia e resistência para qualquer tarefa, seja uma corrida pesada até simplesmente subir as escadas.