3 Dicas de lavagem, shampoo e detox para cabelos cacheados perfeitos

3 Dicas de lavagem, shampoo e detox para cabelos cacheados perfeitos

Compartilhar

Os cabelos cacheados são os queridinhos da vez. Renegados por muitos anos a escovas progressivas e alisamentos que acabavam danificando os fios, as mulheres com fios cacheados estão assumindo cada vez mais a beleza dos seus fios cacheados. As cacheadas, como elas são chamadas, são orgulhosas dos seus caracóis e estão sempre à procura de novos produtos e tratamentos para manter a saúde dos fios.

Diferente dos fios lisos e ondulados, os cabelos cacheados requerem uma série de cuidados diferentes. Eles são naturalmente mais ressecados, pois pela própria estrutura do fio, a oleosidade essencial da raiz tem certa dificuldade de chegar até as pontas. Se você está no grupo das cacheadas, mais ainda está aprendendo a lidar com os seus fios e revelar o que eles têm de mais bonitos, vamos revelar as três principais dicas dos “Os Mestres dos Cachos”, os cabelereiros Willie Mitchel e Wilson Farias, para manter as suas madeixas saudáveis e os seus cachos impecáveis!

Cuidado com a temperatura do banho

Na hora de tomar banho e lavar os cabelos, opte pela agua morna. Não deixe a agua nem muito fria e nem muito quente. A agua excessivamente quente acaba por remover toda a oleosidade natural dos cachos, ressecando o cabelo como um todo. Em contramão, a agua fria acaba por não tirar a oleosidade do couro cabeludo, dando aquela aparência de oleoso. Dessa forma, o ideal para preservar a oleosidade natural do couro cabeludo é sempre optar pela agua morna.

 Shampoo com ou sem sulfato?

O uso de shampoos sem sulfatos vem ganhando adeptas em todo o mundo. É a famosa técnica low poo. Há ainda aquelas que prefiram utilizar condicionadores e cremes específicos, abandonando de vez o shampoo. Essa é a técnica no poo. O sulfato é adicionado ao shampoo por ser um detergente de alto poder de limpeza, retirando os resíduos de outros produtos, poluição e principalmente, a oleosidade natural dos cabelos.

Com a difusão das técnicas low e no poo, hoje é possível encontrar no mercado produtos sem sulfato. Eles promovem uma limpeza muito mais gentil do couro cabeludo, sem danificar a estrutura dos fios, retirando apenas o essencial da oleosidade.

Faça um detox capilar

Aposte em tratamentos que tenham algum efeito detox nos cabelos, com uma certa frequência. Esses podem ser tanto a fim de retirar o excesso de química dos cabelos como uma esfoliação no couro cabeludo, para eliminar os produtos que o shampoo sem sulfato não foi capaz de retirar. Aposte na esfoliação com açúcar ou borra de café duas vezes por mês para cachos bonitos e couro cabeludo saudável.