5 alimentos proibidos para quem quer perder a barriguinha

5 alimentos proibidos para quem quer perder a barriguinha

Compartilhar

Nunca como antes as pessoas tem se preocupado com a sua aparência e com a sua saúde. O termo fitness nunca foi tão popular e, apesar de magreza e emagrecimento não serem necessariamente um sinal de que a pessoa é saudável, normalmente o baixo peso e a saúde andam lado a lado.

Nunca as academias estiveram tão cheias daqueles que tem o projeto verão, querem perder aquela barriguinha desagradável enquanto se mantem bonitos e saudáveis. Os consultórios de médicos e nutricionistas também estão lotados de pessoas procurando dicas e milagres para emagrecer rápido.

Mas, infelizmente o milagre ainda não existe. Para ter um corpo bonito e, principalmente saudável, o segredo é levar uma alimentação saudável. Entretanto, se você procura resultados mais rápidos para dizer tchau de vez a barriguinha, saiba que alguns alimentos devem ser evitados para aqueles que sonham com uma barriga tanquinho sem dobras.

  1. Lácteos

Pesquisas recentes mostram que o leite não é tão saudável quanto achávamos e em grandes quantidades ele pode ser péssimo para o seu estomago e intestino, criando aquela sensação de estar cheio e pesado. Prefira o leite e derivados (queijos e requeijões) de origem vegetal, como o leite de coco ou o leite de amêndoas. Eles são deliciosos, saudáveis e com baixo índice de carboidratos.

  1. Café, álcool, açúcar e alimentos processados

Para ter uma vida saudável e emagrecer, evite ao máximo qualquer tipo de alimento processado e principalmente, o açúcar refinado. Caso seja imprescindível, prefira o açúcar mascavo ou demerara.

  1. Sal

Famoso por reter os líquidos do corpo, o sal dos alimentos é responsável pelo inchaço que muitas vezes sentindo, fazendo com que a barriga pareça maior do que realmente é. Entretanto, por muitas vezes é difícil tirar completamente o sal da nossa vida. Prefira opções naturais, como o sal de ervas ou o combo famoso de cebola + alho para temperar os seus alimentos.

  1. Comidas picantes

Famosos por causar problemas de digestão, os alimentos picantes também são péssimos para quem quer uma barriga negativa. Você não precisa eliminar a pimenta da sua vida, até porque ela é um ótimo alimento, mas o segredo é a moderação.

 

  1. Carboidratos

Os carboidratos são sem dúvida o pior tipo de alimento para quem quer um corpo magro e saudável. Por ter glúten, eles também pioram a sensação de inchaço e queimação intestinal, além de ser altamente calóricos. Por mais difícil que seja, tente cortar ou substituir os carboidratos por alimentos integrais.