5 dicas de beleza com o Abacate

    Compartilhar

    O abacate deixou de ser um queridinho apenas na cozinha para virar uma verdadeira sensação no quesito beleza. Na cozinha você pode fazer uma diversidade de pratos doces e salgados, como a tradicional guacamole mexicana, até um delicioso smoothie ou ainda um sorvete de abacate super nutritivo.

    Ótimo para a saúde, ele é rico em antioxidantes como as vitaminas A e E, além de proteínas, cobre, fibras e gorduras monoinsaturadas. O abacate será um aliado da sua beleza por possuir várias propriedades que ajudam a nutrir, hidratar os cabelos e peles, além de prevenir o aparecimento de rugas e linhas finas, melhorando o aspecto em geral da pele do rosto e do corpo.

    Se você ficou interessada, vamos mostrar 5 receitas fáceis e rápidas para incluir o abacate não apenas na sua alimentação, mas também na rotina de beleza. Aposto que após ler esse artigo você irá voando ao supermercado!

    1. Massagem no couro cabeludo

    A formula é bastante simples: couro cabeludo saudável é sempre sinal de cabelos saudáveis fortes e brilhantes. Aproveite o seu momento de relaxamento para fazer um verdadeiro SPA em casa: use polpa de abacate para massagear a cabeça. Os aminoácidos presentes no fruto irão penetrar no couro cabeludo, ajudando a curar, nutrir e melhorar o aspecto geral dos seus cabelos.

    1. Se livre do bafo

    Mal hálito é um problema muito sério e que, em geral, quem sofre acaba não percebendo. Na maioria das vezes ele não está relaciona a falta de higiene bucal e sim a problemas no estomago. Se este é o seu caso, o suco de abacate, fará uma limpeza tanto na boca como na parte interna do corpo, eliminando os micróbios que causam o mau hálito.

    1. Pele de pêssego

    Principalmente para aquelas que tem a pele bastante seca, o abacate é um ótimo hidratante natural, tanto para o rosto quanto para o corpo. A gordura presente no alimento é bem parecida com os óleos naturais da nossa pele, penetrando fundo nas camadas mais internas da pele. A dica é amassar um abacate maduro, aplique no corpo ou no rosto e deixe agir por 10 minutos. Lave e desfrute da sua pele linda, hidratada e brilhante!

    1. Adeus Rugas

    Ao comer abacate você já está contribuindo para a sua beleza, já que o alimento contém uma série de nutrientes poderosos. No entanto, outra forma de garantir uma pele livre de rugas é aplicar no rosto! Misture meio abacate com um pote de iogurte natural. Aplique essa mistura no rosto limpo. Deixe agir durante 20 minutos e enxague na sequência. Leves resultados já aparecem na primeira aplicação.

    1. Abacate, mel e limão para as estrias

    Além de ser uma combinação deliciosa para comer no pão o na torrada, essa receitinha é ótima para nutrir a sua pele e amenizar as estrias.  Misture a polpa de um abacate médio com uma colher de mel e uma colher de suco de limão. Mexa até ficar uma pastinha homogênea. Aplique todos os dias nas áreas afetadas pelas estrias.