5 formas naturais de continuar linda e jovem sem botox

5 formas naturais de continuar linda e jovem sem botox

Compartilhar

Com o avanço da medicina, cada dia surgem novos e incríveis tratamentos estéticos para evitar a chegada do tempo e os seus efeitos na pele e o botox ainda é, disparado, o mais famoso e mais eficaz tratamento contra os sinais do tempo.

Por questões que vão desde medo de procedimentos invasivos e a dor das agulhadas até a falta de orçamento, muitas mulheres sofrem com a chegada dos primeiros sinais da idade e com eles veem a sua autoestima diminuir. Mas, não se preocupe! Há maneiras naturais de permanecer linda e jovem por muito mais tempo!

Uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono, além de ser uma delícia, te garante mais disposição ao longo do dia, minimizar os riscos de doenças e ganho de peso.

Aquela regra de 8 horas de sono é relativa, mas já foi provado que sim, mulheres necessitam mais horas de sono. Para acordar com a pele reluzente e livre do efeito das olheiras, tente ir para a cama cedo, por volta das dez da noite.

Durante o período noturno é que as células do nosso organismo (e também da pele) se regeneram.

Beba mais água

A hidratação é a chave de uma pele saudável, viçosa e jovem. Com o passar dos anos a nossa pele vai perdendo a sua hidratação natural e é nesse momento que surgem as temidas rugas e linhas de expressão.

O segredo para uma pele bem hidratada não são cremes e tratamentos caros e sim uma boa alimentação, com ingestão de no mínimo 2 litros de agua por dia! Outra dica é comprar um umidificador portátil e colocar no quarto para controlar os níveis de umidade do ambiente.

Melhore a sua dieta

Uma dieta rica em nutrientes e vitaminas também é essencial não somente para a saúde do corpo, mas também da pele. É essencial ingerir alimentos ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres que causam o envelhecimento das nossas células.

Frutas vermelhas e folhas verde escuro como a couve são ricas nessa substancia. Aumente também o consumo de ácidos graxos presentes nos chamados peixes oleosos (salmão, sardinha e atum) para ter uma pele mais macia e com um tom uniforme.

 

De tchau ao açúcar

O açúcar em excesso é péssimo para o nosso organismo de uma maneira geral. Para a pele, ele aumenta os processos inflamatórios e favorece o aparecimento de radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele.

Caso a vontade por um doce seja maior, prefira o chocolate com altos níveis de cacau (acima de 70%) que é rico em antioxidantes e flavonoides.

 

Reveja a sua maquiagem

Apesar de queridinhos por todas pela sua praticidade, os produtos em pó acentuam todas aquelas rugas e linhas de expressão que queremos exatamente esconder.

Hoje no mercado já há uma infinidade de produtos específicos para a pele madura em versão liquida ou cremosa que vai te deixar linda e muito mais jovem!