5 Lanches práticos e saudáveis para levar sempre consigo

5 Lanches práticos e saudáveis para levar sempre consigo

Compartilhar
saude

Quando a fome bate, não tem pra onde correr. Principalmente se ela ocorrer durante o expediente quando as opções por perto em geral não são as mais saudáveis.

Para evitar colocar a sua dieta e alimentação balanceada em risco por causa de um inocente biscoito, ou até aquela jujuba que o colega de trabalho te deu, tenha sempre a mão lanchinhos saudáveis para evitar qualquer tentação.

Biscoito a base de Tapioca: Livre de glúten, a tapioca e os produtos feitos com ela são excelentes alternativas para matar aquela fominha chata no escritório. Você também pode investir em biscoitos integrais a base de linhaça e amaranto, que são práticos, fáceis de transportar e que equilibram o índice glicêmico, evitando picos de glicemia ao longo do dia.

Crisp Vegano: Faca você mesma o seu crisp, combinando proteína de soja aromatizada, grãos e sementes de sua escolha (prefira as integrais).

Lascas de coco: O coco além de delicioso é ótimo para o nosso organismo, por conter gorduras saudáveis e baixo índice de carboidratos, que promove maior saciedade.

Oleaginosas: Invista naquele delicioso mix de sementes e castanhas. Você mesma pode fazer o seu, misturando castanhas de caju, do para, amêndoas, nozes e sementes como a de girassol.

Além de deliciosos, eles possuem alta quantidade de fibra que também promove mais saciedade. Só vale lembrar que, apesar de alimentos maravilhosos, é preciso maneirar nas quantidades de sementes e castanhas, pois algumas tem minerais pesados como o selênio na castanha do para, que, se consumidos em excesso são tóxicos ao nosso organismo.

Chocolate 70% cacau: Nem todo chocolate é o vilão da dieta. Uma barrinha pequena de chocolate amargo com mais d e70% de cacau em sua composição é um lanchinho ideal para repor as energias e controlar aquela vontade maluca de comer um docinho.

Ele também é cheio de antioxidantes que são ótimos para combater os radicais livres que causam o envelhecimento das células do nosso organismo.

Com tantas opções deliciosas e práticas, não há mais desculpa para furar a dieta ou se entupir de açúcar. Tenha sempre um delicioso snack a mão pra quando a fome apertar!