5 penteados fáceis para usar em dias quentes

5 penteados fáceis para usar em dias quentes

Compartilhar

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, a vontade mesmo é prender o cabelo em um coque para suar o menos possível. Entretanto, muitas vezes o cabelo preso totalmente não favorece o nosso rosto, tipo físico, ou ainda pode passar uma imagem de desleixo, de desatenção, principalmente no ambiente de trabalho.

A maioria das mulheres, por mais que adore penteados e se cuidar, não dispõe de muito tempo para este ritual diário, ou prefere os 5 minutinhos a mais na cama. Para isso, preparamos uma lista com 5 penteados super simples, rápidos e que vão te ajudar a parecer apresentável neste calorão.

  1. Rabo de cavalo

Sempre um clássico, o rabo de cavalo pode ter abordagens diferentes e passar imagens diferentes de acordo a como seja feito. Rabos de cabelo baixo são mais infantis, assim como rabos bem altos e esticados passam uma imagem sexy que é melhor manter distante do ambiente de trabalho. Entretanto, há diversas variações desse clássico que te deixarão linda e fresca o dia todo. Uma opção bastante chique e atual é prender o cabelo num rabo de cabelo posicionado em uma altura média da cabeça, com a risca no meio. Ela passa uma imagem clean e profissional. Envolva o elástico de cabelo com uma mecha e prenda com um grampo para um visual limpo, clean e chique.

  1. Tranças

Outro penteado favorito das mulheres e que possibilitam uma série de opções são as trancas. Elas são super versáteis, podem ser usadas em qualquer ambiente, por qualquer idade, com qualquer tipo de cabelo. As mais atuais são as versões lateral da cabeça, na nuca, escama de peixe, boxeadora, mas deixe estas escolhas mais fashionistas pros momentos de diversão. Aposte numa tranca embutida, mantendo volume no topo da cabeça para um visual bem clássico de escritório que vai deixar sua nuca fresca e o calor longe.

  1. Coque

Apesar de uma escolha básica e meio obvia, o coque pode ser o seu aliado neste verão. Para atualizar o coque e tirar aquele ar de desleixo de “acordei assim e nem penteei o cabelo”, aposte em produtos texturizações ou voluminadores, que deixarão o seu cabelo mais bonito e encorpado para o coque. Uma ótima opção é misturar o coque com trancas, presas na altura da nuca. Esse é um look chique e sofisticado, muito fácil de ser reproduzido em casa. Você também pode dar um ar levemente rocker, bagunçando as pontas do coque ou escolhendo acessórios inusitados, como tiaras e presilhas para atualizar o coque. Apesar do ambiente profissional, esqueça os tradicionais coque banana. Eles são muito austeros e apesar de refinados, podem passar uma imagem forcada de que você quer se enquadrar ao ambiente de trabalho até demais.

  1. Torcidinho

Super fácil, o penteado torcidinho dá um ar romântico e delicado a qualquer look e não demora 5 minutos para ser feito. Você pode optar pelo clássico torcidinho na frente apenas para dias mais frescos, mas quando o calor bater, basta atualizar o torcidinho. Como? Basta uma faixa de cabelo e alguns grampos. Coloque a faixa no topo da cabeça, por cima do cabelo. Depois, torça as mechinha de cabelo e passe-as por dentro da faixa, usando o próprio elástico para prendê-las. Use grampos para garantir que nada saia do lugar.

  1. Semipreso

Outro penteado bem versátil. Aqui o segredo para não parecer forcado ou bagunçado demais, é fazer a divisão dos cabelos com precisão. Mude o look partindo o cabelo ao meio e tenha uma aparência mais clean. Use um spray fixador para garantir que o frizz não atrapalhe o seu penteado.