5 Truques de estilo das blogueiras de moda

5 Truques de estilo das blogueiras de moda

Compartilhar

A moda é uma das principais formas de expressão. Através da roupa é possível expressar o seu estilo, seu sentimento naquele dia, ou ainda valorizar uma parte especifica do seu corpo. Entretanto, muitas vezes caímos na mesmice do jeans e camiseta, deixando de encarar as roupas como uma grande brincadeira, deixando de nos divertir com as roupas.

Se você está num verdadeiro limbo fashion, onde parece que todas as suas roupas não lhe cabem mais bem, ou que estão ultrapassadas, vamos dar 05 truques de styling das blogueira. Para nos ajudar nessa tarefa de reinventar o seu guarda roupa, tornando-o muito mais moderno e divertido, teremos a ajuda da consultora de imagem e estilo, Rita Heroína e da personal stylist da Deborah Secco, ​Lele Pompeu

 05 dicas simples de Styling

Lenços na cintura

“Uma dica de styling superbacana é substituir os cintos por lenços e bandanas”, revelam a especialistas. Você pode usá-los em saias, calças, shorts e até vestido. Basta enrolar o lenço ou bandana e amarrar em volta da cintura no lugar do cinto e pronto! Se o seu lenço for bem comprido, vale apostar num laco dramático para deixar o look mais interessante

Dobre a barra da calca

Uma simples dobra da barra da calca para fora, revelando os tornozelos é suficiente para atualizar qualquer look, além de valorizar a silhueta. Se você quiser ser mais moderna, vale cortar ou dobrar a calca de maneira irregular. “Essa é uma ótima dica para tirar o nosso famoso jeans da ‘mesmice’”, sugerem. Ao invés de dobrar a barra da calça, você pode usar a criatividade para cortar de forma irregular tanto a parte frontal da barra, quanto traseira, compondo comprimentos diferentes, ou apostar em franjas, em alta nessa estação nas barras do jeans dessa estação.

Aposte nos Nós

Para atualizar aquela camiseta comprida e ampla, basta dar um nó dela. O nó pode ser tanto lateral, na frente ou até nas costas. Atualize camisetas simples com um no podrinho na lateral da frente da camiseta. As camisetas e camisas com nos ficam muito bem se aliadas a peças de cintura alta, para não deixar o look vulgar.

Tamanho ideal da bolsa

As bolsas são acessórios indispensáveis, mais é importante saber escolher a bolsa certa para não comprometer o seu look. A largura ideal deve ser proporcional ao tamanho do quadril. “Ou seja, se a bolsa tiver a largura do quadril, quer dizer que tem seu tamanho adequado”, explicam. Já a altura perfeita de uma bolsa é baseada na altura da sua cintura até o início da sua perna.

Descubra a sua paleta de cores

Baseado no tom de sua pele, a sua paleta de cores pode ser bem diferente. Há pessoas de tom de pele frio, enquanto outras tem tom de pele quente. Para as primeiras, variações de azul, cinza e branco ficam super bem, enquanto os tons de pele quente se iluminam com cores mais vibrantes como o amarelo e laranja. Isso não quer dizer que você deve se ater somente as cores de acordo a sua pele, mais descobrir a sua paleta de cores é essencial para montar um estilo coeso e elegante.