As 6 melhores dicas de make da Bianca Andrade, do Boca Rosa

As 6 melhores dicas de make da Bianca Andrade, do Boca Rosa

Compartilhar

A maquiadora Bianca Andrade é um verdadeiro fenômeno do Youtube. O seu blog e canais, Boca Rosa, tem milhões de seguidores que adoram os tutoriais práticos e simples da Bianca. Os anos como maquiadora profissional ensinaram uma serie de truques que ela usa no seu dia a dia e podem te ajudar a elevar a qualidade e o acabamento da sua maquiagem

  1. Aplique produtos cremosos com a esponja úmida

Apesar de ter uma infinidade de pinceis para aplicar base, corretivo e outros produtos cremosos, Boca Rosa sempre prefere aplicar esse tipo de maquiagem com a esponja úmida. Depois, use o dedo ou uma parte seca da esponja para suaviza o produto.

  1. Sele o corretivo na Olheira

Uma das grandes dúvidas de maquiagem é a aplicação do corretivo para camuflar as olheiras. É essencial sempre selar o corretivo com um pó ultrafino. O truque da Bia é na aplicação desse pó. Use a mesma esponjinha úmida para aplicar o pó, ao invés do corretivo. O acabamento com a esponja fica mais sutil e natural.

  1. Contorne as sobrancelhas

Depois de corrigir as sobrancelhas como de costume, quer seja com sombra ou com lápis, um truque é essencial para ressaltar o desenho delas. Aqui o truque é fazer uma espécie de contorno negativo, preenchendo o externo das sobrancelhas com um corretivo ou lápis bege, esfumando o produto para definir as sobrancelhas e esconder qualquer fiozinho novo que fique aparente.

  1. Aposte no contorno do nariz

A blogueira usa um tom diferente do contorno do rosto, que tem aspecto bronzeado. Nesse caso, o lado escuro do nariz precisa ter uma tonalidade fria, e não quente como a do bronze, para dar sensação de afinamento. Na hora de iluminar, faça o desenho de um ponto de exclamação na ponta do nariz.

  1. Sombra marrom nos cílios inferiores

Aplicar sombra preta pesada nos cílios inferiores ou na linha d’água é um passo para um visual pesado, tornando as olheiras mais escuras e marcadas. A dica da Bianca é apostar no marrom nos cílios inferiores. A maquiagem vai ficar mais leve e sofisticada, dando mais volume aos cílios inferiores. Se a maquiagem dos cílios superiores for muito escura, você pode aplicar um pouco de sombra preta apenas no canto externo dos cílios inferiores.

  1. Faça o contorno em forma de “3”

Contorno é uma das técnicas de maquiagem que mais trazem dúvidas. O contorno, se bem feito, muda drasticamente o formato do rosto do pessoal, transformando a maquiagem em profissional. Já o contorno incorreto acaba por acentuar partes que a pessoa preferiria esconder. O truque da Youtuber para a hora do contorno é desenhar um grande três na lateral do rosto. Comece aplicando o contorno escuro nas têmporas, deslizando para o osso do nariz e fechando o três na mandíbula.