7 truques para arrasar no Make Natural

7 truques para arrasar no Make Natural

Compartilhar

Toda mulher adora uma maquiagem linda e dramática, com um olho bem marcado e cílios postiços. Mas, a verdade e que a grande maioria delas acaba apostando num look mais discreto para o dia a dia-a-dia, a chamada make natural. Ela é aquela maquiagem leve, que ressalta a pele bonita e garante um viço, tirando o aspecto de cansaço.

O segredo principal de uma boa maquiagem, quer ela natural ou dramática é uma pele bonita. Seguir uma boa alimentação, cuidados ao tomar sol, uso do protetor solar e um consumo saudável de água, sua pele não precisará necessariamente de maquiagem para ter uma aparência boa e saudável. A “tela” em uso será a melhor possível.

Entretanto, infelizmente muitas não têm essa pele maravilhosa, por fatores diversos. Desde aquela olheira genética que não melhora nem com 24 horas de sono ou aquela manchinha avermelhada ou espinha que insistiu em sair, é sempre bom ter uns truques na manga para ressaltar a sua beleza natural.

  1. Atenção as sobrancelhas

As sobrancelhas são um verdadeiro terror de boa parte das mulheres, que lutam para deixar os pelinhos crescer ou para manter o desenho perfeito. Para aquelas com poucos fios, um lápis de sobrancelha sutil (ou sombra em tom semelhante) é mais do que necessário para preenche-las. Para a época em que os pelinhos estão nascendo, vale usar um lápis bege para disfarçar os pelinhos pequenos.

  1. Aposte no BB ou protetor com cor

Na maquiagem diária o ideal é escolher produtos leves e multi-funcao, que não pesem no rosto. Cobertura baixa é a chave da vez, até porque você não quer aquele efeito pesado na pele. Os BB Cremas são ótimos para isso, eles uniformizam o tom, hidratam e controlam a oleosidade da pele com apenas um produto. Outra opção é um filtro solar com cor, eliminando a necessidade do segundo produto.

  1. Muito Rímel

Ao contrário do que muitas acham, o rímel não pesa o visual. Pelo contrário, ele faz com que os olhos pareçam mais abertos, descansados e vivos. O ideal é apostar em algumas camadas, para garantir esse efeito. Se você se incomoda com o excesso de preto, vale apostar num rímel azul ou transparente.

  1. Corretivo nas Olheiras

A regra da maquiagem natural diária é não pesar, ser leve. Não precisa esconder com perfeição aquela espinha ou manchinha avermelhada, aposto que o resultado vai acabar chamando mais atenção. Entretanto, o corretivo deve sim ser utilizado, nas olheiras. Se você tem olheiras genéticas em tom marrom ou verde você sabe como elas cansam o visual. Para aparentar um boa noite de sono, o truque é investir em um corretivo um tom abaixo da sua pele, e aplicar apenas nas olheiras.

  1. Suavize a base com um hidratante

Outra dica de produto 2 em 1, é misturar a sua base com um hidratante indicado para o seu tipo de pele. Além de hidratar a pele de forma mais potente, esta mistura vai deixar a base mais leve, mais liquida, sendo absorvida mais fácil pela pele. Essa é uma ótima dica para não ter que comprar outro produto ou apostar num BB cream.

  1. Lip Balm com cor

Apesar de lindo, deixe o batom vermelho para um outro momento. Na make natural diária, aposte em lip balms com tom, que pode variar do vermelho leve aos tons de rosa e marrom. Além de hidratar os lábios, eles vão garantir aquele ar leve de saúde, sem pesar no rosto ou chamar muita atenção.

  1. Água Termal

Pouco conhecida das mulheres, a agua termal é uma ótima forma de suavizar a maquiagem para deixa-la mais natural. Basta aplicar um pouco de agua termal em spray no rosto, após finalizar a maquiagem. Só tenha cuidado para não aplicar muito perto do rosto e “derreter” a maquiagem.