8 dicas de beleza da diva Gwen Stefani

8 dicas de beleza da diva Gwen Stefani

Compartilhar

A cantora e estilista Gwen Stefani é um exemplo quando o assunto é beleza. Ela é dona de uma beleza incomparável e marcante com o seu cabelo platinado a lá Diva de Hollywood antigo e o sempre fiel batom vermelho. No auge dos seus 47, Gwen esbanja beleza, juventude, saúde e simpatia e acabou de se tornar a embaixadora oficial da Revlon, ocasião em que ela revelou algum dos seus segredos de maquiagem para estar sempre linda.

A luz é diferente em cada lugar e tem um grande impacto na maquiagem

“É engraçado, porque quando ia para o Reino Unido antigamente, eu pensava ‘minha maquiagem não está funcionando aqui’. E isso acontece porque temos um tipo de luz do sol diferente em Los Angeles, e é por isso que estou sempre tentando coisas novas e mudando meu look”.

Desista de procurar o batom vermelho perfeito

“Todo mundo, durante a minha vida inteira, sempre me perguntou ‘que cor de vermelho você usa?’ Bom, eu não uso apenas um batom. Eu amo misturar. Eu amo experimentar, então, atualmente, estou gostando da cor Lava, da Revlon. É como um vermelho puxado para o rosa, que é algo que não usei muito”.

Denotar o cabelo pode ter suas vantagens

“Eu fiquei bem obcecada com as mexas douradas dos filmes antigos de Hollywood e todos os cabelos mais retrôs. Eu assistia religiosamente a aqueles filmes e pensava ‘como eles deixavam os fios assim?’ Porque quando cacheava os fios, nunca durava, ou ficava daquela maneira. Mas o segredo é platinar e, uma vez que você o fez, ele fica mais fácil de se mexer. Uma vez que você ‘acaba’ com ele, tudo funciona. Eu aprendi que eu conseguia fazer muito mais a partir do momento em que meu cabelo não era mais virgem. É bem divertido ser capaz de fazer os cabelos da Hollywood antiga que sempre admirei, mas eles são difíceis de conseguir quando você ainda não mexeu neles”.

Sua maquiagem é a sua arma secreta de beleza

“Eu faço minha própria maquiagem todas as vezes que faço shows ao vivo. Eu não sei exatamente o que é, mas alguma coisa sobre tinta de guerra, você sabe que está passando isso, e tudo ajuda a aumentar sua confiança. Uma vez que você faz o make, é hora do show. Digo isso há anos!”

A importância de uma boa base que resista ao calor e ao suor

“Quando você está no palco, você sua e é uma de suas maiores preocupações. Você quer estar conectado emocionalmente com a sua plateia, em vez de estar preocupada com como está o seu make. Por isso gosto muito da da base Revlon ColorStay Makeup”.

Voce não precisa investir uma fortuna para ficar linda

“Eu sempre gostei de comprar maquiagem em farmácias, desde que era criança. Eu me via nas prateleiras, fantasiando sobre maquiagem. Existem muitos produtos de ótima qualidade sem que custem o olho da cara”.

Pratique sempre, ninguém nasce sabendo

“Eu era maquiadora quando tinha 20 anos e trabalhava no shopping, mas eles nunca me treinaram, então o make foi uma jornada para mim, na qual aprendi muito. Eu fiz minha própria maquiagem durante muitos anos, porque eu odiava qualquer pessoa fazendo isso para mim. Eu sempre dizia ‘você me faz ficar pior do que eu realmente sou’. Então sempre fiz eu mesma. Depois, quando fiquei mais famosa, comecei a trabalhar com muitos maquiadores talentosos, mas ainda me limito a poucas pessoas”.

Acertar as sobrancelhas é o mais difícil

“Sou muito paciente quando se trata da minha rotina de beleza, sou a garota que quer pecar na bancada de make. Eu realmente amo me maquiar, mas as sobrancelhas são a minha parte menos favorita, porque é o que mais consome tempo. Mas elas são muito importantes. Eu poderia estar só com os lábios e sobrancelhas maquiados que seria o suficiente”.