Antigas manias para tirar da sua vida antes dos 30

Antigas manias para tirar da sua vida antes dos 30

Compartilhar

30 anos é uma idade bastante marcante. Em geral, ela marca o fim da dita adolescência adulta, para o início de uma verdadeira vida de adulto.  A mulher balzaquiana tem outras preocupações se comparado com a jovem de 20 anos. Claro que cada momento de sua vida traz os seus desafios e delicias, mas muitas vezes nos atemos a hábitos antigos e ruins que arruínam a nossa vida e felicidade.

Se você está na contagem regressiva para a chegada dos 30 anos, o sentimento é ao mesmo um misto de euforia com preocupação. Então, que tal aproveitar essa data marcante para repensar a sua vida? Garantimos que estas pequenas mudanças podem mudar drasticamente não apenas a maneira que você lida com a sua idade, mas principalmente com a sua vida. E lembre-se, os 30 são os novos 20.

  1. Não dar atenção para a sua família

Jamais coloque a sua família em segundo plano.  Pare de dar desculpas como estar cheia no trabalho ou nos estudos. Apareça no grupo da família, ligue com mais frequência para a sua mãe e seu avô e jamais tenha medo de demonstrar os seus sentimentos, afinal, família são as pessoas mais próximas que podemos ter.

  1. Gastar muita grana em roupas

Nós sabemos que não é fácil resistir a uma boa liquidação ao às novidades que aparecem nas vitrines e páginas de revistas. No entanto, com o tempo você precisa aprender a dar mais atenção para necessidades que vão muito além de roupas e sapatos. Nunca é cedo demais para começar a pensar na sua educação financeira.

  1. Esquecer de passar protetor solar e de cuidar da pele

Se expor no sol sem proteção é um erro gravíssimo. Protetor solar no rosto é essencial até mesmo no dia a dia, não somente quanto você vai se deitar na beira da praia. A exposição solar contribui no envelhecimento da pele e ainda pode causar câncer. Outra mudança é se acostumar a uma rotina de beleza, com limpeza, tonificação e hidratação. Hoje no mercado já existe uma gama enorme de produtos pensados para facilitar o seu ritual de pele. Ah, e JAMAIS durma com maquiagem.

  1. Não fazer uma poupança

Por mais que você seja bem-sucedida, não quer dizer que precisa gastar absolutamente tudo o que ganha. É muito importante poupar uma parte do seu salário mensalmente, seja para ter uma reserva para o futuro, seja para realizar algum sonho a longo prazo. Os economistas recomendam reservar de 20 a 30% do salário mensal para a poupança e ter, em média 06 meses equivalentes ao seu salário atual como reserva para caso de desemprego.

  1. Não cuidar da alimentação

Aquela velha história de que “O nosso corpo é o nosso tempo” não poderia ser mais verdade. Pizza e chocolate é uma delícia, mas o seu corpo também precisa de nutrientes para se manter forte, saudável e ativo. Se ir a um nutricionista não está nos seus planos, comece fazendo escolhas mais saudáveis diariamente, colocando mais frutas e verduras na sua dieta, por exemplo. O seu corpo vai agradecer não somente agora, como no futuro.

  1. Ser sedentária

Você não precisa correr uma maratona ou levantar pesos pesados. Se você odeia ir na academia, encontre alguma atividade que lhe dê prazer: dança como zumba, balé, corrida, 30 minutos diários de exercícios farão muito diferença a longo prazo.

  1. Fumar

Acho que todo mundo já está cansado de saber o quanto o cigarro é prejudicial não apenas para a saúde, quanto também a vida social. Pare já de fumar para evitar uma série de problemas gravíssimos de saúde.

  1. Insistir num relacionamento falido

É ótimo namorar e estar apaixonado, ter um companheiro (a) de verdade para a vida. Mas, se você sente que seu namoro só coloca você para baixo, é hora de repensar essa relação. O medo de ficar sozinha não deve ser maior do que o sofrimento de manter um relacionamento mediano que se to deixa para baixo. Repense a sua relação e o quanto você está disposta a se sacrificar por aquela outra pessoa.

  1. Deixar de fazer o que você ama

Se você já possui algum hobbie como cantar, dançar, bordar, pintar, fazer cupcakes, ótimo. Tente fazer com maior frequência, como um verdadeiro momento de relaxamento e descanso mental. Se você ainda não tem, procure algo que lhe seja agradável e que provoque apenas relaxamento, sem dar importância ao que os outros vão achar dos seus hobbies.