Aprenda com as gêmeas Bia e Bianca como evitar os estragos na...

Aprenda com as gêmeas Bia e Bianca como evitar os estragos na piscina na pele e cabelo

Compartilhar

Bia e Bianca, além de lindas, são atletas do nado sincronizado. Acostumadas a uma rotina pesada de treinos diários na piscina desde criança, elas continuam donas de uma beleza invejável. Além de corpos esculturais esculpidos pelo esporte, as gêmeas têm pele e cabelos lindos, mesmo com a exposição constante a piscina e os males do cloro e do sol.

Se você sente que o cabelo fica seco e quebradiço após a piscina ou a praia e que a sua pele sofre com a exposição solar, aprenda com as gêmeas como evitar estes danos e continuar curtindo a piscina. Quem sabe até você não anima a começar algum esporte aquático como a natação e a hidroginástica, que são ótimos para a saúde.

 

Cabelo após a piscina

As gêmeas aboliram o condicionador da vida, e passam a apostar nas mascaras de tratamento para recuperar os fios. As máscaras são uma ótima opção de hidratar, reconstruir e nutrir o cabelo de uma forma mais profunda e mais pesada do que o simples condicionar. Entretanto, Bianca alerta para a forma correta de uso da máscara de tratamento.

“Muitas pessoas acham que pode deixar a máscara um pouco mais nos cabelos para ficar mais fácil desembaraçar. Só pode deixar leave-in e óleo para finalizar nos cabelos. O segredo da máscara é enxaguar para os fios não ficarem grossos”, explica a atleta.

 

Pele após a piscina

Adeptas de uma beleza natural e com o mínimo possível de maquiagem (elas acham que envelhece a pele e dá um aspecto cansado ao rosto), as gêmeas tem uma rotina especial e diferente no pré e pós piscina. Um dos únicos itens de maquiagem liberado é o bronzer, que simula o efeito de um bronzeado saudável, sem expor a pele do rosto aos raios solares.

“Treinando a gente só passa protetor solar e pasta d’água. Hoje em dia, para dormir, a gente usa um creme antioxidante com vitamina C”, completa.