Aprenda a fazer discos demaquilante em casa

Aprenda a fazer discos demaquilante em casa

Compartilhar

Toda mulher já está cansada de saber como é ruim para a pele dormir de maquiagem. A maquiagem entope os poros, impossibilitando a pele de respirar ao longo do dia, por isso tem que ser retirada a noite. Entretanto, muitas vezes, por preguiça, cansaço ou esquecimento, acabamos dormindo com a maquiagem. O resultado? Uma pele ressecada, sem viço ou ainda com muitas espinhas e cravos.

Se você está sempre à procura de soluções para facilitar a sua vida, com certeza você já conhece os lenços ou discos demaquilante. Eles nada mais são do que fiscos ou lenços de algodão, embebidos em um removedor de maquiagem, que facilitam muito essa tarefa árdua de livrar o rosto de todos os resíduos de poluição, fuligem e maquiagem que se acumulam no rosto.

Essa receitinha caseira de discos demaquilante é ótima se você está com o orçamento apertado e precisa procurar alternativa com preço mais amigo. Outro diferencial é que com essa receita, você sabe exatamente as substancias que estão indo no seu rosto, evitando potenciais alergias. Tenha um produto personalizado, barato e livre de químicos, parabenos e outras substancias toxicas para a pele.

Receita de demaquilante caseiro

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sabonete infantil que não irrite os olhos
  • Duas xicaras de agua morna
  • ½ colher de chá de óleo de melaleuca

Basta misturar todos esses ingredientes junto, mexendo até que a solução fique homogênea. Não utilize instrumentos de metal como vasilhas ou colher, pois podem oxidar o produto. Depois basta colocar a mistura em um pote de plástico ou vidro, com os discos de algodão dentro.

O que faz esse demaquilante caseiro ser tão bom é a mistura do óleo de coco que é rico em vitamina E, ácidos graxos e antioxidantes, com o óleo de melaleuca. Esse segundo óleo é um ótimo anti bactericida e antifúngico.