Aprenda a fazer Gel de Linhaca para cachos lindos e definidos

Aprenda a fazer Gel de Linhaca para cachos lindos e definidos

Compartilhar

Ninguém tem mais dúvidas de que a linhaça é um dos grãos mais nutritivos para a saúde do nosso corpo. Não é à toa que ela se tornou uma verdadeira queridinha do mundo fitness, do pessoal que quer emagrecer ou ainda de quem apenas deseja ter um corpo saudável. Mas, você sabia que além de excelente para a saúde a linhaça pode ser ótima para a saúde e beleza dos seus cabelos?

Sim! A linhaça ajuda a tornar as suas madeixas mais brilhantes, macias, fortes e ao mesmo tempo controlando o temido frizz. Alguém pode pedir mais do que isso? Acho que não! Além de proporcionar todos estes benefícios para o cabelo, a linhaça ainda tem baixo custo e pode ser adquirida em qualquer loja de produtos saudáveis.

Você pode adicionar a linhaça ao seu creme de tratamento, fazer um Detox do couro cabeludo com o gel da linhaça, usar o óleo diretamente nos cabelos e até na pele. As infinidades de uso para a linhaça são muitas, portanto vamos ensinar como fazer o gel da linhaça, que é a base para a maioria das “receitas” capilares com a linhaça.

 

Receita do Gel de Linhaca

 

A receita do gel de linhaça é bastante simples. Você precisa apenas de agua (de preferência mineral) e das sementes de linhaça. De preferência a semente de linhaça dourada que é riquíssima em antioxidantes e Ômega 3, mas caso já tenha a linhaça marrom em casa, pode usar ela mesmo!

  • 1 copo de água filtrada
  • 2 colheres (sopa) de semente de linhaça

Basta misturar os dois ingredientes, de preferência em um recipiente de vidro e manter na geladeira por no mínimo 8 horas. Depois basta coar o gel para tirar as sementes. Caso deseje um gel mais denso, basta adicionar 1 colher a mais de semente. Você pode colocar este gel em um recipiente com borrifador tipo spray para facilitar o uso. Lembrando que esta mistura deve ser mantida sempre na geladeira para não perder a sua consistência.