Aprenda a fazer um creme potente para evitar as rachaduras nos pés

Aprenda a fazer um creme potente para evitar as rachaduras nos pés

Compartilhar

No verão a tendência é apostar nas rasteirinhas, chinelos e sandálias abertas por causa do calor e para deixar os pês respirarem. Entretanto, muitas mulheres acabam cuidando apenas da saúde e beleza das unhas, apostando num bom pedicure, mas se esquecem de focar na hidratação dos pés para evitar rachaduras e descamações.

No mercado há uma infinidade de produtos para este fim, que prometem pés macios e hidratados, com apenas uma aplicação a noite. A maioria deles usa a Ureia como composto que sim, ela melhora bastante a hidratação da área evitando a descamação. Entretanto, a maioria desses cremes tem uma formula muito pegajosa somente sendo usando a noite, além do custo bastante elevado.

Por isso, muitas mulheres recorrem a formulas caseiras para evitar as rachaduras nos pés. Elas acontecem, em geral, pela falta de hidratação dos pés. Outros fatores são o sobrepeso, hipotireoidismo ou diabetes. Se você sofre de diabetes, a recomendação é não procurar um tratamento caseiro que pode piorar o seu quadro sem a recomendação do seu médico dermatologista.

As receitas caseiras apelam para literalmente qualquer ingrediente. Alguns exemplos de ingredientes são o enxaguante bucal (o mais comum é o listerine), vinagre e até agua oxigenada. Estas formulas podem até se livrar das rachaduras, mas o seu efeito é bastante superficial e pode acabar piorando o quadro, pois elas tem componentes extremamente agressivos.

O ideal é sempre apostas em formulas com alto poder de hidratação. Se você está na procura de uma formula caseira gentil com os seus pés, mas eficaz, pedimos a ajuda da dermatologista Mayra Tosta Lima Clemente, da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clinica (SBDC) que vai nos ensinar uma formula simples e incrível para ter pés lindos e hidratados o ano todo e ficar livre para escolher o calcado que você quiser!

 

Creme caseiro contra rachadura nos pés

Ingredientes

  • 200 ml de óleo de amêndoas doce
  • Creme com dexpantenol. O Bepantol é o mais famoso
  • Creme hidratante com ureia na sua formula

 Modo de preparo

Pegue um recipiente limpo e higienizado e misture todos os ingredientes. A indicação é passar a noite antes de dormir. Espere o creme secar antes de se deitar ou coloque uma meia para potencializar a hidratação e evitar manchas no lençol e roupas de cama. Pronto! Use esse creme todos os dias e noite e os seus pés irão agradecer!