Aprenda a fazer um delicioso esfoliante com granola e mel

Aprenda a fazer um delicioso esfoliante com granola e mel

Compartilhar

Toda mulher quer ter uma pele macia, sedosa e delicada. Manter a hidratação da pele é essencial, mas muitos fatores externos tornam a manter essa hidratação bem mais difícil. A poluição, excesso de sol, banhos com agua quente acabam por retirar as camadas de lipídios, que retêm a hidratação da pele.

Outro fator é a falta de esfoliação da pele. A nossa pele perde células todos os dias, que acabam se acumulando nas camadas mais externas da pele, fazendo com que a hidratação não consiga penetrar bem na pele. Para evitar isso, é essencial esfoliar a pele com certa frequência para estimular a renovação celular e retirar as camadas de células mortas da pele.

No verão, o excesso de exposição solar, principalmente para pessoas com pele muito clara é sinônimo de descamação. Ela ocorre pela falta de hidratação e pelo excesso de pigmentação da pele com a exposição solar. Por isso é muito comum aquele famoso bronze de pimentão que depois evolui para uma descamação excessiva na pele. Para esses momentos, é essencial esfoliar a pele para promover a renovação das células, mas sem um produto muito abrasivo.

Se você tem dúvida de que produto usar (e comprar) para esfoliar a pele, fique tranquila. Com a ajuda da cosmetóloga Lucienne Souza vamos ensinar uma ótima receita de esfoliante natural para a pele, a base de granola e mel. Essa mistura é ótima tanto para esfoliar quanto para hidratar a pele. E o melhor, sem gastar quase nada!

Como fazer esfoliante com granola?

Comece umedecendo a pele depois do banho com um hidratante com alto poder de hidratação. Depois, misture a granola com o mel e um pouco de agua quente, para dar uma liga a mistura. Aplique a mistura sobre a pele com leve batidinhas, deixando alguns minutos. Depois, basta esfoliar com movimentos circulares de leve para não danificar a pele.

 “O resultado é imediato, a pele fica macia e hidratada. A mistura não só esfolia, mas também faz com que a pele tenha maior capacidade de absorção da hidratação por conta do creme aplicado antes”.

A recomendação é esfoliar a pele no máximo 2 vezes por semana. Após a exposição solar, tome cuidado para não esfoliar demais e acabar machucando a pele. O excesso de esfoliação acaba ressecando e envelhecendo a pele.