Aprenda a fazer um primer caseiro com apenas dois ingredientes caseiros

Aprenda a fazer um primer caseiro com apenas dois ingredientes caseiros

Compartilhar

O primer por muito tempo foi negligenciado pelas mulheres na hora de fazer a maquiagem. Nos últimos anos ele voltou a ser descoberto e ganhou esse nome em inglês, que quer dizer nada mais do que uma base, uma fundação para os produtos da maquiagem que virao a seguir.

Ele é ótimo não apenas para uniformizar o tom e textura da pele, mas como dar uma duração e acabamentos impecáveis a maquiagem. O primer ajuda a preparar a pele para receber todos aqueles produtos. Alguns primer ainda tem a função de segurar a oleosidade, o que é ótimo para as mulheres de pele muito oleosa.

Entretanto, mesmo com a oferta de primers no mercado Brasileiro ter aumentado nos últimos anos, o preço do primer ainda é impeditivo para que muitas mulheres o incluam em sua maquiagem diária. Se você se identifica com o problema e adora uma receitinha caseira de beleza, vamos ensinar a fazer um primer caseiro com apenas dois ingredientes, baratos e fáceis de encontrar.

 Receita de primer caseiro

A base da receita de primer caseiro são dois ingredientes que você ou tem em casa ou acha com facilidade em qualquer farmácia: Hidratante Facial e Glicerina.  O ideal é usar um hidratante facial indicado para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista) para ter melhores resultados e evitar possíveis alergias.

Para fazer, é muito simples. Misture uma parte de cada um desses ingredientes em um potinho e pronto! Esses dois produtos, juntos, ajudam a melhorar a oleosidade geral da pele e aumentarão a fixação da maquiagem. Por deixar a pele mais preenchida, os poros também são minimizados.

Para aplicar o primer, basta pegar uma quantidade pequena do produto e aplicar no rosto limpo, antes da maquiagem. O segredo é colocar apenas uma camada fina de primer. O excesso do produto gera o efeito inverso, de pele pesada e pegajosa. Lembrando que o primer é o primeiro dos itens de maquiagem. Após o seu uso, você pode prosseguir com a base e o corretivo. Se você usa protetor solar, este deve ser aplicado antes do primer e da maquiagem, depois de limpar o rosto.