Aprenda a fazer um superhidratante natural com mel e uva

Aprenda a fazer um superhidratante natural com mel e uva

Compartilhar

A nossa pele exige uma série de cuidados. Não basta escolher um sabonete ou loção hidratante. Muita gente se engana achando que apenas a pele do rosto precisa de hidratação. É essencial apostar em um hidratante poderoso também para o corpo, especialmente no verão com a pele queimada de sol, ou no inverno devido ao frio que resseca a pele.

Apesar de ter no mercado de cosméticos várias opções de hidratantes potentes para a pele, que tal tentar uma receita caseira para a hidratação? Além do preço reduzido, os ingredientes naturais dessa receita garantem uma hidratação mais forte se comparado aos produtos químicos. Seu bolso e sua saúde agradecem!

 Mel: hidratante natural 

O mel é um umectante natural, o que significa que transfere a umidade do ar para a pele e garante que fique retida nas camadas onde sua penetração é mais necessária, e sua hidratação, de maior duração.

Semente de Uva: antioxidante natural 

A maioria dos benefícios do uso da semente de uva em forma de óleo está no fato de sua ação antioxidante natural. Ela é responsável por eliminar as toxinas e radicais livres que acabam por envelhecer as células do nosso corpo, tanto da pele quanto dos cabelos. Na forma de hidratante corporal, o óleo também aumenta a elasticidade da pele, tendo ainda ação cicatrizante e tonificante.

Receita do hidratante de mel e uva

O hidratante caseiro feito com o óleo da semente de uva e do mel é uma excelente opção para hidratar o corpo. Ele pode ser utilizado por pessoas com qualquer tipo de pele, mesmo oleosas. Por ser natural, o óleo de uva é facilmente absorvido pela pele, sem ficar pegajoso ou grudento.

  • 1 colher de mel de abelhas natural
  • 1 colher de óleo de semente de uva
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 colher de óleo de amêndoas doces

Comece aquecendo levemente os óleos em banho-maria a baixa temperatura. Depois coloque a mistura em uma vasilha plástica ou de cerâmica (evite o metal) e adicione o mel de abelha, incorporando os ingredientes até formar um creme homogêneo. Depois basta utilizar este creme para hidratar o corpo, preferencialmente depois do banho.