Aprenda a fazer uma incrível mascara fácil com ovo e amido de...

Aprenda a fazer uma incrível mascara fácil com ovo e amido de milho

Compartilhar

Toda mulher quer ser bonita, ter um corpo e cabelo invejáveis e uma pele maravilhosa.  Entretanto, muitas vezes o orçamento para os cremes e tratamentos estéticos não acompanha o desejo da maioria. É nesses momentos que a natureza pode ser uma ótima aliada da beleza.

A cozinha (e o supermercado) podem render ótimos ingredientes para tratar os cabelos, corpo e o rosto. Se o seu desejo é uma pele de pêssego, mais hidratada e com menos marcas e manchas, a receita é simples: clara de ovo + amido de milho, também conhecido como maisena.

A máscara com estes dois ingredientes é ótima para dar um efeito lifiting na pele, reduzindo as marcas de expressão e a sensação de cansada da pele, assim como melhorando eventuais manchas e descolorações.  Ela ainda é uma aliada das pessoas com pele oleosa e poros muito abertos, pois melhora consideravelmente esse quadro. Tudo isso de forma natural e o melhor, muito barata!

Anti-idade

Os benefícios da clara de ovo para a pele incluem seu efeito tensor semelhante a um lifting, que dá a sensação momentânea de que a cutis foi esticada. Pode ajudar a aparentar uma pele mais jovem também por outro motivo: o alimento possui antioxidantes, como as vitaminas A e E, que agem contra os radicais livres que envelhecem a pele.

Pele oleosa

A dermatologista Dra. Mayra Tosta Lima Clemente aponta que a clara do ovo é um ótimo ingrediente para reduzir a oleosidade do rosto. Isto tudo graças a proteína albumina, presente na clara do ovo, que é um ótimo cicatrizante natural, além de ter selênio e zinco. Se você sofre com acne, essa mascara vai ajudar a secar as espinhas, controlar a oleosidade e reduzir as manchas deixadas na pele.

Poros menos visíveis

Ainda segundo Dra. Mayara, a clara do ovo contem enzimas ricas em nutrientes que ajudam a limpar a pele, eliminando as toxinas que causam os poros dilatados.

Contra as brotoejas

Brotoejas são aquele terrível micro bolinhas vermelhas e brancas que aparecem no rosto e no corpo, principalmente em decorrência do calor ou de dermatites diversas. Para elas, o amido de milho é uma ótima forma natural de combatê-las. O amido, ou maisena, ajuda a limpar a pele além de evitar assaduras assim como a coceira que costuma acompanhar as brotoejas

Receita da masca de Clara e Amido de Milho

A receita é a mais fácil, simples e barata de fazer. Tenha um incrível efeito lifting quase que instantâneo, além de hidratar a sua pele, melhorar a acne e as manchas. E o melhor de tudo é gastando muito pouco, com ingredientes que você já tem na sua cozinha.

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de amido de milho

 Modo de fazer

Bata a clara em neve e junte o amido de milho aos poucos. Misture bem até obter um creme uniforme. Aplique a mistura no rosto limpo, deixando agir por 10 minutos. Enxague o rosto e aplique o hidratante de sua preferência.