Aprenda o melhor truque para dar volume a lábios finos

Aprenda o melhor truque para dar volume a lábios finos

Compartilhar

Lábios volumosos, carnudos sempre tiveram uma conotação sensual, de beleza feminina, ao passo que lábios finos são geralmente associados a ideia de megera, de velha, de frigida. Desde o aparecimento de Angelina Jolie e seus perfeitos lábios carnudos até o fenômeno recente das irmãs Kardashian/Jenner, todo mundo quer lábios volumosos.

Com a polemica do método de sucção usado pela socialite Kylie Jenner para promover o lançamento da sua coleção de batons líquidos, muitas pessoas passaram a se questionar se vale a pena tanto sofrimento só para ter lábios mais cheios. O método, com o uso de um aparelho chamado Fullips, que basicamente suga os lábios para dentro de um “copinho” para dar esse amado volume.

O resultado apesar de impressionante pode ter graves consequências. Isso porque é comum que, com a pressão exercida pelo aparelho de sucção, os lábios fiquem com bastante hematomas. E, de que adianta uma boca linda por algumas horas, se a pele está toda machucada?

Por isso, se você deseja invejáveis lábios carnudos, mas sem apelar para métodos dolorosos, o ideal é apostar na maquiagem. Maquiagem, se bem aplicada, é poder. Ela pode mudar completamente o formato do seu rosto, afinando determinadas áreas, desenhando o nariz e por aí vai. Para os lábios, o truque para dar mais volume é bastante simples e dura mais do que qualquer aparelho doloroso de sucção.

Lábios volumosos com maquiagem

O grande segredo desse truque de aumentar os lábios com maquiagem é o lápis de boca. Sim, aquele antigo lápis que a sua mãe e tias usavam nos anos 80 para deixar os lábios com mais volume. Entretanto, se nos anos 80 era comum utilizar uma cor de lápis diferente da cor do batom, para ressaltar o contorno, hoje o foco é na naturalidade. Por isso o lápis tem que ter o tom mais próximo possível do batom que você deseja usar.

Comece aplicando delicadamente o lápis de boca ao redor da boca, refazendo o contorno natural. A dica e subir, discretamente, a linha natural dos lábios com o auxílio da precisão do lápis. Lembre-se sempre que o exagero fica totalmente artificial e acaba arruinando o seu look.

Depois basta preencher a boca com o batom escolhido. Para essa finalidade de preencher o contorno, os batons líquidos são uma ótima opção por causa do seu aplicador mais preciso. Outra dica é aplicar um pouco de gloss labial (na cor do batom ou incolor) apenas no centro dos lábios. Esse artificio da um efeito de lábios mais cheios. Depois aposte num iluminador discreto na região do arco do cupido (o V dos lábios superiores) e pronto. Você terá uma boca bonita, cheia, sem dor e truques estranhos!