Aprenda o truque maquiagem mais importante de Ivete Sangalo

Aprenda o truque maquiagem mais importante de Ivete Sangalo

Compartilhar

A diva Ivete Sangalo está sempre impecável. Dona de uma beleza única, a cantora sempre aparece, quer seja na TV ou nos shows, com figurinos elaborados, um cabelo maravilhoso e maquiagem sempre impecável. É claro que a diva conta com um esquadrão que é responsável pela sua beleza, com os melhores maquiadores e cabelereiros.

Entretanto, a Veveta é muito mais versátil do que isso. Muitas vezes, ela faz a própria maquiagem e, a convite da Youtuber Bianca Andrade do Canal Boca Rosa, a cantora revelou o seu grande truque de beleza. Para ela, um truque foi o mais eficiente e mais marcante na qualidade da sua maquiagem: a forma de aplicar o corretivo.

A técnica correta ajuda a não apenas disfarçar as olheiras (um constante tormento das mulheres), como ajuda a iluminar o rosto. E um rosto iluminado é um rosto muito mais saudável, com aquele glow maravilhoso de pele bem tratada e livre das olheiras de uma boa noite de sono.

Técnica do triângulo invertido

O segredo de Ivete Sangalo é nada mais do que aplicar o corretivo em um triangulo invertido, na região abaixo dos olhos. Basta aplicar o corretivo rente aos cílios inferiores, descendo até o final do nariz, depois subindo numa diagonal até encontrar o cantinho externo das sobrancelhas, puxando o iluminado até as têmporas.

Esse formato triangula dá uma puxada nos olhos, que ajuda na impressão de um olhar mais aberto, mais descansado e fresco. Você pode aplicar o corretivo com uma esponja ou pincel, mas finalize sempre com pequenas batidinhas na região onde o corretivo foi aplicado, para deixar o acabamento natural.

Você pode selar o corretivo aplicado com um pó fino, de preferência com uma leve cor. O pó translucido é conhecido por dar o efeito rebote, de fantasminha nas fotos com flash. Por isso, escolha um pó fino, de tom rosado ou amarelo, a depender a tonalidade da sua pele.