Aprenda os cuidados essenciais para platinar os cabelos em casa

Aprenda os cuidados essenciais para platinar os cabelos em casa

Compartilhar

Os cabelos platinados estão super na moda, principalmente no verão. Artistas como Kylie Jenner e Carolina Dieckmann popularizaram os fios super loiros, que são super sexys e dão um ar misterioso para qualquer mulher. Com isso, a procura pelos fios platinados cresceu muito, e com isso a demanda dos produtos para platinar.

Entretanto, a crise e falta de orçamento para cuidar dos cabelos com um profissional faz com que muitas pessoas escolham por platinar os fios em casa.  O processo de descolorir o cabelo ao máximo para chegar no sonhado tom platinado acaba por danificar os fios excessivamente. Se você deseja aderir ao look platinado, mas sem estou o orçamento, pegamos algumas dicas com o hairstylist Rondy Gonçalves.

Cuidados ao platinar os fios

A coloração platinada é monocromática e, como o próprio nome sugere, é um tom claríssimo de fundo frio, criado através da combinação de pigmentos violeta e cinza, ou seja, passa bem longe das tonalidades amarelas. Os cabelos loiros nunca saem da moda. Porém, hoje em dia o tom mais procurado pelas clientes é o loiro platinado que fica entre o branco e o cinza, mas não foge do loiro que ainda é a cor predominante.

Para se atingir o efeito desejado e conseguir um loiro platinado, na maioria das vezes – e dos tipos de fios, é necessário descolorir todo o cabelo. Nem sempre esse procedimento pode ser feito por qualquer pessoa em casa.

“É sempre bom fazer a química no salão, pois se a pessoa já tiver algum outro processo químico no cabelo como, por exemplo, um alisamento, o resultado final pode não ser satisfatório”. 

No procedimento caseiro, o cabelo pode não clarear ou até clarear demais, além de acabar sendo mais agredido que no salão chegando à indesejável quebra.

 Cuidados antes e depois da descoloração

Para manter os cabelos platinados, é essencial matizar os fios. Isso quer dizer, neutralizar o amarelado com um tom de violeta. Apesar de parecer simples, essa técnica não é fácil de ser feita em casa, pois o excesso da tonalidade violeta pode acabar tendo o efeito reverso e pigmentando os fios.

“Os shampoos violetas, por exemplo, se mal utilizados podem retirar o brilho do loiro e até manchar os cabelos. Se ficar por mais tempo que deve, pode até ficar roxo”,

O processo de descolorir para platinar os fios acaba danificando muito os fios. O ideal é não realizar nenhum outro tipo de química como alisamentos ou permanentes por no mínimo um mês após a descoloração.