Aprenda os truques do cacheado da linda Lucy Ramos

Aprenda os truques do cacheado da linda Lucy Ramos

Compartilhar

O tempo de ditadura da chapinha estão com os dias contados. Se alguns anos atrás toda mulher dona de cabelos cacheados ou crespos apelava para a química ou o uso de instrumentos de calor com o secador e a chapinha, o tempo das cacheadas chegou.

O movimento de aceitação e de liberação dos cabelos naturais tem ganhando bastante forca, principalmente com as Blogueiras. A oferta de produtos lançadas aumentou muito, pois o mercado da beleza viu uma oportunidade surgindo. E, claro, as celebridades que desfilam com fios naturais, cacheados e crespos se tornaram verdadeiras militantes pela causa da beleza dos cabelos naturais.

Uma das mais bonitas e representativas nesse movimento é a atriz Lucy Ramos. Na tela da TV Globo na novela “A Força do Querer”, a atriz chama bastante atenção e conquista corações com o seu visual natural. Leila, sua personagem forte e determinada dá um show de autoestima e aceitação com os cabelos naturais e sempre bonitos.

Os segredos dos cachos perfeitos

Os caracóis perfeitos, ultra definidos e com volume na medida da atriz Lucy Ramos (que cultiva esse visual natural mesmo fora da personagem) virou um sucesso. Ele está na lista dos cabelos mais invejados pelas telespectadoras que entram em contato com o SAC da empresa. Para a atriz, que sempre teve os fios naturais, a visibilidade que uma novela pode causar para o movimento de aceitação pessoal é fantástico.

“O que isso significa? Muita coisa. Que as cacheadas estão curiosas para aprenderem a cuidar dos seus lindos cachos. Que as crianças vão ter mais e mais referências. Que se alguém ainda tinha alguma questão com a sua aparência, isso aos poucos vai se diluindo. Faz com que certas pessoas olhem o cabelo crespo positivamente. Quer dizer muito! Estou tão feliz, cacheadas, por vocês estarem se aceitando mais! ”, escreveu a atriz no Instagram. 

Transição Capilar? Fitagem? No Poo?

Por mais que os caracóis da linda Lucy sejam totalmente naturais, a beldade não economiza nos cuidados para manter o cabelo sempre bonito e saudável. Um dos segredos foi uma transição capilar feito da maneira correta. Para quem não está a par dos termos do mundo das cacheadas, vamos explicar os principais:

  • Transição Capilar: é o momento de largar a química e o uso excessivo de fontes de calor, para deixar o cabelo voltar ao seu estado natural. Segundo o cabeleireiro Wilson Eliodorio, responsável pelos cachos Lucy, explica que a atriz era viciada em babyliss no processo final da transição e que o uso do calor danificou muito o cabelo da atriz.
  • Fitagem: Essa técnica consiste em uma texturização dos fios, para deixar as ondas e cachos mais definidos. “Quando fizemos a primeira vez, ela não curtiu, achava que não ficava natural. O trabalho foi ‘descobrir’ a quantidade certa de produto e a forma de secar que a deixasse feliz e satisfeita”, falou Wilson Eliodorio.
  • No Poo: É a técnica de limpeza dos fios sem o uso de shampoo, detergentes e sulfatos pesados, que acaba ressecando os fios ao longo prazo, especialmente os cacheados que carecem de hidratação e não são oleosos. “A lavagem começa sempre com uma boa camada de óleo de tratamento pelos fios antes do shampoo. Molhe o cabelo e aplique o condicionador. Desembarace os fios e use um bom produto No Poo no couro cabeludo, para garantir volume de raiz com cachos definidos”, descreve.