Aprenda a turbinar o seu hidratante para caso de queimadura solar

    Compartilhar

    O verão combina com sol, piscina, praia e muito descanso. Não há nada mais gostoso do que tirar um cochilo ou apenas descansar numa praia ou na piscina, tomando um maravilhoso banho de sol. Apesar de ótimo para liberar o stress e renovar as energias, a praia do banho de sol pode ter consequências graves para a sua pele.

    O excesso de exposição solar pode causar uma série de problemas de pele, como agravar melasmas, manchas e pigmentações da pele e até causar o temido câncer de pele. Para tomar o seu banho de sol com saúde, a recomendação médica é de evitar os horários entre 10:00 – 16:00, onde os raios solares são mais fortes.

    Tenha sempre a mão um protetor solar com fator SPF alto, assim como óculos de sol com proteção UVA/UVB, chapéu ou viseira. Ainda assim, podem ocorrer casos de excesso de exposição solar, resultando nas terríveis queimaduras solares. Elas ocorrem com mais facilidade em pessoas de tez branca, com pouca presença de melanina e podem levar a um quadro de desidratação e insolação.

    Como turbinar o Hidratante

    Se você se queima com o sol com muita facilidade, ficando muito vermelho e com aquele aspecto de camarão ou pimentão, vale aproveitar a dica incrível de turbinar o seu hidratante de corpo para ajudar na recuperação das queimaduras solares.  O segredo está na adição do óleo de amêndoas.

    De sempre preferência ao óleo de amêndoas puro, sem passar por processos de refino que acabam por reduzir as propriedades naturais das amêndoas.  Ele é rico em proteínas, vitaminas (principalmente a E) e sais minerais.

    Queridinho das gravidas, ele é comumente utilizado na prevenção de estrias por ter um forte poder de hidratação, dando flexibilidade as células da pele da gestante.

    Porque esse óleo é bom para queimadura solar?

    Desde a antiguidade, os benefícios do óleo de amêndoas doces são reconhecidos por suavizar a pele e atuar como um forte hidratante. Por isso, é indicado para quem tem a pele seca, desidratada ou descamada. Além disso, o óleo contém propriedades anti-inflamatórias e alta presença de vitaminas e proteínas, que mantém o cuidado da pele.

    Exatamente pelo poder de nutrição e ser um anti-inflamatório natural, o óleo de amêndoas vai aliviar muito o desconforto causado pela queimadura solar. Basta adicionar algumas gotas do óleo ao seu hidratante de preferência.

    Outra dica é, em casos de insolação e queimadura solar extrema, colocar o hidratante já misturado ao óleo de amêndoas na geladeira. No momento do uso a sensação de frescor vai ajudar a minimizar a queimação na pele.