Aprenda uma incrível massagem anticelulite para fazer em casa

Aprenda uma incrível massagem anticelulite para fazer em casa

Compartilhar

Se tem uma verdade universal é que toda mulher tem celulite. Nem mesmo as top models estão livres desse verdadeiro mal que assombra virtualmente todas as mulheres. Mesmo que você seja a pessoa mais esportiva, atlética, que se alimente melhor ou que tenha uma super genética. Invariavelmente aquela terrível celulite nas coxas ou até no culote vai aparecer.

E mais, claro que a celulite está diretamente ligada a estilo de vida, como hábitos alimentares e pratica ou não de exercícios, mas o fator mais determinante ainda é a genética. Por isso é muito normal ver mulheres bastante magras e com muita celulite nas pernas, enquanto algumas gordinhas as tem em menor quantidade. Tudo depende também do biótipo, se você tem tendência a acumular gorduras nas pernas (tipo pera) ou na barriga (tipo maca).

Enfim, as explicações para a ocorrência da celulite são muitas. A principal dica é e sempre vai ser se alimentar bem! Uma alimentação balanceada, rica em frutas e vegetais vai de dar os nutrientes necessários para que o seu organismo funcione bem, combatendo as infecções e inflamações. E a celulite nada mais é do que uma inflamação das camadas mais internas da pele.

A batalha para combater a celulite realmente é longa e o segredo é assumir um compromisso diário. Desde se alimentar bem, praticar esportes, beber muita agua (Super importante pois a pele precisa de hidratação) e usar um produto especifico para a região afetada. Não adianta comprar o melhor e mais caro produto anticelulite do mercado e aplica-los apenas 1 ou 2 vezes na semana. O segredo de um tratamento bem-sucedido é a persistência.

Outra dica imprescindível para potencializar o efeito do seu creme ou tratamento anticelulite, é apostar em massagens. E não quer dizer apenas que a famosa e dolorida drenagem linfática das esteticistas tem resultado. Não, com uma simples automassagem em 04 passos você pode melhorar os efeitos do seu tratamento como um todo.

E fique tranquila, você não precisar de super aparelhos e equipamentos para fazer essa automassagem. Basta um bom creme ou óleo anticelulite e as suas mãos. O segredo, mais uma vez, está na perseverança. Os resultados demoram alguns meses até aparecer, mas valem super a pena!

Se você ficou curiosa e querendo se livrar, ou ao menos amenizar a celulite, fique atenta aos 04 passos abaixo:

  1. Aplique o seu hidratante ou creme/local anticelulite na área a ser tratada, não importa se coxas, barriga, braço ou culote. Uma dica bem legal é adicionar algumas gotas de um óleo essencial puro com poder termogênico de hortelã-pimenta ou alecrim ao seu hidratante, mas apenas na hora da aplicação, para o óleo não oxidar o creme. Eles promovem a circulação e acrescentam ainda mais eficácia à massagem.
  1. Comece a massagem pela área inferir e deslize a mão para cima em sentido linear na direção para o coração. Assim, você vai ajudar o produto a penetrar mais na circulação.
  1. Repita os movimentos agora exercendo mais pressão com os dedos e mude para movimentos circulares.
  1. Agora faca movimentos de amassar a pele, semelhante a sovar uma massa de pão, como se você estivesse preparando a massa de um pão, também a partir de baixo em direção para o coração.

Realize essa massagem por no mínimo 7-10 minutos em cada uma das áreas afetadas. Mais uma vez repetimos que a chave do sucesso é a persistência e a frequência, mas com essa super massagem a aparência das suas celulites vai melhorar bastante!