Aprenda uma receita caseira para diminuir o volume dos cabelos

Aprenda uma receita caseira para diminuir o volume dos cabelos

Compartilhar

Quem aí não gosta de uma receitinha caseira? Além de ser ótima para o bolso, principalmente nesse momento de crise onde o orçamento para a beleza este apertado, as receitinhas caseiras são ótimas para devolver a saúde para os fios, de uma maneira natural, sem agredir a natureza no processo.

Se você tem cabelos muito volumosos, que não definem em ondas ou cachos, ou ainda que precisam de uma dose extra de nutrição, temos uma receitinha caseira que você vai amar! Você vai precisar de apenas três ingredientes, dois deles presentes na sua cozinha!! O óleo de coco esta famoso no mundo da saúde e da beleza, por ser excelente para a pele e os cabelos, por conter 92% de gordura saturada. Ele é ótimo para nutrir os fios, devolvendo o peso, o brilho e a saúde para os cabelos.

O outro ingrediente dessa receita é o amido de milho, mais conhecido como maisena. Ela ajuda a disciplinar e alinhar os fios, apesar de não possuir nenhuma propriedade de alisante. A maisena vai ajudar apenas a alinhar os cabelos, sem deixar um aspecto pesado e oleoso. O terceiro ingrediente, que vai dar liga a essa mistura é um creme hidratante. Indicamos o Yamasterol por ser um creme rico em ingredientes bons e leve para o seu cabelo, além do precinho maravilhoso!

Receita caseira com óleo de coco e amido de milho

A receita é muito simples de ser feita, e com apenas uma aplicação você já pode notar os seus cabelos macios e com volume controlado. Basta misturar os ingredientes abaixo numa vasilha de plástico. Nunca utilize metal, pois ele pode oxidar os ativos da mistura

  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 copo de leite para diluir o amido de milho
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de Yamasterol
  • 1 colher de chá de Bepantol.

Misture o leite e o amido de milho numa panela, formando uma espécie de papinha. Depois, com a mistura ainda quente, adicione os demais ingredientes, começando com o Bepantol, o Yamasterol o óleo de coco apenas no final. Espere a mistura esfriar para aplicar nos cabelos.

Comece dividindo o cabelo úmido em quatro partes, e passando a misturinha em cada mecha, enluvando-a. após terminado, use uma touca térmica ou uma sacola plástica, deixando a máscara agir por 30 minutos. Depois, enxague seu cabelo como se costume.