Aprenda a usar o curvex para destacar os seus cílios

Aprenda a usar o curvex para destacar os seus cílios

Compartilhar

Toda mulher tem um produto de beleza, ou um segredinho que tornam o seu ritual de beleza e de maquiagem muito mais completo. É aquele pequeno detalhe que acaba fazendo uma diferença grande. Em geral, a máscara de cílios está nesse patamar. Sem ela os olhos parecem tristes, cansados e a pessoa abatida.

O truque além de usar um bom rímel é apostar no curvex. Muitas mulheres têm receio de usar esse aparelhinho, quer seja por não saber como usar, quer seja por medo de machucar os olhos na aplicação. Usado da maneira correta, o curvex transforma mais ainda o olhar, potencializando o efeito do seu rímel.

Entretanto, o uso incorreto do curvex pode ser bastante danoso para a saúde dos seus cílios. É o que alerta a Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Segundo ela, o cuidado diário com os cílios influencia no seu tamanho, espessura e forca. O uso errado do curvex é mais danoso do que o uso de um rímel comum, por isso é bom ficar atento a maneira correta de usar, para incorporar esse truque de beleza na sua rotina.

 Como usar o curvex da maneira correta

A proposta do curvex é melhorar a curvatura dos cílios, deixando os mais curvados para um aspecto de olhar mais acordado, de olho maior. O curvex é essencial para mulheres que tenham as pestanas muito retas, que acabam “cansando” a feição e prejudicando o equilíbrio do rosto.

Para aplicar o curvex, é essencial que os cílios estejam limpos (Sem qualquer produto) e secos. Lembre-se sempre de curvar os cílios primeiro, e somente depois aplicar o rímel. A aplicação ao contrario acaba quebrando os cílios, segundo a Dra.

“A grande maioria das máscaras, quando aplicada em várias camadas, deixa os fios ciliares mais duros e pouco flexíveis, o que pode provocar um trauma físico irreparável que leva a quebra no local da pressão”, afirma a Dra. Marçal