Bebes que comem ao menos um ovo por dia se tornam adultos...

Bebes que comem ao menos um ovo por dia se tornam adultos mais fortes e altos

Compartilhar

O ovo é um dos alimentos mais polêmicos que existem. De mocinho a vilão, o ovo já passou por todas as fases de aceitação. Hoje, com a tendência ao retorno de dietas que valorizam alimentos naturais, proteínas e gorduras saudáveis, o ovo voltou a ser a bola da vez. Ele é uma ótima fonte de proteínas e uma serie de vitaminas e nutrientes.

Para as crianças, nunca se tinha uma segurança se ovos eram saudáveis ou não. Na dúvida, muitos pais evitavam alimentar os seus filhos com ovos. Entretanto, pesquisar novos realizadas pelos serviços de saúde pública dos Estados Unidos e do Equador apontam que ovos são super saudáveis e devem ser dados para crianças e bebes, a partir dos 6 meses.

Crianças mais altas com ovo

O estudo realizado no Equador com 163 bebes, com idades entre 6 e 9 meses apontam que o ovo esta diretamente relacionado ao peso e altura dos bebes. Este estudo foi realizado em uma região humilde do país, onde os ovos são muitas vezes uma das únicas fontes de proteína na região.

Os pesquisadores mediram e pesaram semanalmente os bebes que consumiam ovo ao menos uma vez por dia, contra o grupo de controle que não os consumia. Os resultados são animadores. 74% menos chance daqueles que consumiam ovos de ficarem abaixo do peso e 47% menos riscos de serem raquíticas ou ainda desenvolverem atrofia muscular.

Bebê pode comer ovo?

Por ser o queridinho da vez do pessoal fitness e que leva uma alimentação saudável, o ovo é um excelente alimento para a saúde, independe da idade. Nas palavras da nutricionista infantil Priscila Maximino, do Hospital Sabará de São Paulo,

 “Ele tem um valor biológico de proteína que é ótimo, tem nutrientes chamados colina e luteína, que são complexos B que ajudam no desenvolvimento do cérebro, dos músculos e do coração, além de também auxiliar o melhor funcionamento do sistema nervoso central. A luteína, por exemplo, presente na gema, está ligada ao desenvolvimento da visão”

Para a Dra. Priscilla, mesmo sendo um ótimo alimento para a alimentação do bebe, o ovo deve ser incluído aos poucos na rotina alimentar. Vale lembrar que até os 06 meses de idade os bebes devem ser alimentados exclusivamente com leite materno. Após esse período, vale colocar o ovo aos poucos nos alimentos mais consumidos pelo bebe, como sopas e papinhas.