Como acabar de vez com a celulite?

Como acabar de vez com a celulite?

Compartilhar
afetada-pela-celulite

Temida por 10 entre cada 10 mulheres, a celulite é um problema estético que acaba com a autoestima de qualquer uma.

Ela ocorre em mais de 90% das mulheres e começa a surgir após a adolescência. Os homens, por sorte, são pouco atingidos pela temida celulite.

Apesar de ser relacionada com a obesidade, o excesso de peso não é o único determinante para a ocorrência de celulite ou não pois ela atinge desde pessoas obesas até mulheres magras e jovens.

O que é a celulite?

Esse temido nome é dado a todas as bolsas de gordura que acumulamos embaixo da pele, principalmente em regiões de alta concentração de gordura como coxas, adegas e abdômen.

Ela é facilmente notada em seus estágios iniciais como uma leve ondulação da pele até chegar ao terrível aspecto de casca de laranja. Ela acontece quando há degeneração do tecido gorduroso pela falta de circulação de sangue.

A celulite pode ser causada por diversos fatores, entre eles os principais são:

  • Hereditariedade: a genética é fundamental para determinar quem tem e quem não tem celulite;
  • Problemas na circulação: A falta ou problemas na circulação do sangue dificulta a drenagem das toxinas presentes no organismo.
  • Alterações hormonais: Altos níveis de estrogênio causam diversas disfunções no nosso metabolismo que agravam o quadro de celulite. Os anticoncepcionais com hormônio também agravam a celulite por injetar uma dose extra de hormônio no organismo.
  • Estilo de vida: Má alimentação e sedentarismo são determinantes para o aparecimento e agravamento da celulite. Fatores emocionais como stress e tensão também contribuem para a piora do quadro por adicionar toxinas no organismo.

 

Já que a celulite é algo inevitável na vida da maioria das mulheres, a grande pergunta é, como tratar e evitar?

  • Cremes e esfoliantes próprios, cheios de colágeno e enzima Q10 auxiliam na redução da celulite.
  • Tratamentos estéticos são ótimos, principalmente a drenagem linfática que é excelente para dissolver os nódulos inflamados de gordura que causam a celulite.
  • Pratica de atividades físicas, principalmente musculação pois melhora o tônus muscular que atenua os sinais da celulite.
  • Alimentação balanceada, consumindo muita agua para estimular o funcionamento perfeito dos rins e sistema linfático. Coma mais fibras para fazer o seu intestino funcionar como um reloginho, eliminando naturalmente as toxinas presentes.
  • Reduza o consumo de carboidratos, principalmente à noite. Este é o período que o nosso corpo interpreta como descansa, diminuindo o ritmo biológico e a queima destes carboidratos.

Se você trava uma verdadeira batalha contra a celulite, já tentou diversos tratamentos e nada parece surtir muito efeito, saiba que existem uma serie de alimentos que ajudam a eliminar a celulite naturalmente.

De nada adianta investir em tratamentos caríssimos e inovadores se não forem combinados a uma vida saudável com alimentação balanceada.

  • Folhas verde-escuras como rúcula, couve e espinafre melhoram a circulação e agem como um verdadeiro Detox naturais. As altas quantidades de antioxidante presentes nestas folhas combatem o envelhecimento precoce da pele por combater os radicais livres.
  • As famosas oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas também tem altas doses de antioxidantes naturais que evitam o aparecimento da celulite e promovem uma sensação de bem estar por possuírem selênio.
  • A agua de coco, além de deliciosa diminui as toxinas que originam a celulite.
  • Já sabemos que a maca é uma verdadeira aliada de uma vida saudável. Quanto a celulite, ela ajuda por retardar a absorção de glicose pelo nosso organismo, que reduz a absorção de gordura.
  • Peixes oleosos como a sardinha, atum e o salmão, além de deliciosos são ricos em Ômega 3 que combate a celulite.
  • Ricas em vitaminas A e C, as frutas vermelhas como morango, framboesa e amora combate os radicais livres, são ricas em antioxidantes e freiam a produção de insulina pelo organismo.
  • O chá verde é um famoso diurético e antioxidante 100% natural. 3 copos ao dia amenizam a aparência da celulite.

E vocês, alguma dica incrível para combater e evitar a celulite?