Como evitar a bad do inferno astral

Como evitar a bad do inferno astral

Compartilhar

Você com certeza já ouviu o termo inferno astral para se referir a momento que parece que a sua vida está fora dos eixos. Nada parece dar certo, você fica nervosa e irritada mesmo com as pequenas coisas e a sensação é de que o mundo está conspirando contra você, para que nada de certo na sua vida, naquele momento.

Diferente da TPM que vem todo mês e causa uma angustia, stress e tristeza ou irritabilidade para algumas mulheres, o inferno astral geralmente é próximo ao seu aniversário. A creca popular é que este período seriam os 30 dias antes do seu aniversário, marcados por azar e mal humor. O tarólogo, astrólogo e numerólogo Romulo dos Santos explica o que seria este período.

“Pode-se dizer que o inferno astral se trata, na verdade, de um ciclo astrológico negativo. ”

Sob a ótica da astrologia, a cada aniversario nosso, quando o sol está no mesmo local de nascimento, representa o começo de uma nova etapa trazendo as questões da casa 1 para o plano da consciência. Esse “momento astrológico” também é conhecido como Revolução Solar, que é a indicação dos movimentos planetários na hora do seu nascimento, mesmo que num ano diferente.

“Os 30 dias anteriores ao aniversário são correspondentes a casa XII, a última casa astrológica, representando o final do ciclo astrológico que está intimamente ligado ao signo de peixes, desta forma, indicando questões cármicas, sacrifícios, sofrimentos e o que deve ser entregue”,

Dicas para não deixar o inferno astral tomar conta

A dica principal de Romulo é aproveitar este período de inferno astral como uma fase de aprendizado, de autoconhecimento e não como algo negativo. “Mais do que uma fase azar, ao que acabou sendo reduzido, esta é uma fase de recolhimento, introspecção e reflexão. Só assim será possível experimentar verdadeiramente as maravilhas de um nascimento com novas oportunidades”.  Se você está passando, ou perto de passar pelo período dos 30 dias antes do aniversário, vamos dar 4 ótimas dicas para evitar ser tão afetada pela passagem do tempo!

 

  1. Tire um tempo para pensar em você

Aproveite o momento de introspecção para se voltar ao seu íntimo. Saia do piloto automático e repense o que você tem feito com sua vida. Quais os seus sonhos e aspirações, metas mesmo que inalcançáveis e o que você está fazendo para conquista-las. Aproveite este período para se conhecer, nos mais íntimos detalhes.

  1. Se alimente bem

A crendice popular relaciona o inferno astral a problemas de saúde. Para não dar a mínima chance para o azar desse período, cuide-se bem! Aproveite para dar início aquela sonhada reeducação alimentar, comendo muitas frutas, verduras, carnes magras e consumindo muita agua. Também aproveite para movimentar o corpo.

  1. Aceita que dói menos!

Invariavelmente passaremos por períodos ruins ao longo da vida, e o inferno astral é apenas mais um deles. Que tal aproveitar este período para se preparar, para se fortalecer diante das crises? O processo de aceitação é uma das chaves para não sofrer tanto. Aprenda a rir do momento e tirar proveito e levar um aprendizado de cada experiência ruim.

  1. Tenha tranquilidade

Ainda segundo Romulo, mesmo estes períodos astrológicos onde tudo parece está errado, eles têm um fim. Nada é duradouro. “Mesmo que este aspecto de tensão ocorra, ele não irá durar o mês inteiro”. Portanto, não exagere no drama e no sofrimento achando que sua vida está acabando e que não pode ficar pior. Como tudo na vida, o inferno astral também passa e você vai sair fortalecida dele.