Como o Tarot pode te ajudar a se conhecer melhor

    Compartilhar

    Apesar de muitos terem um certo preconceito e descrença com o Tarot, ele é uma ótima ferramenta para te ajudar no processo difícil do autoconhecimento. Ele ajuda a trabalhar aspectos como vida afetiva e profissional, personalidade e dificuldades que você pode enfrentar.

    O tarot é ótimo para desvendar o que se passa no subconsciente de uma pessoa. O método adotado da aleatoriedade, utilizando um baralho de 78 cartas, cada uma com um significado diferente, que ajudam no processo de autoconhecimento.

    Para entender melhor como o tarot funciona e como ele pode te ajudar, consultamos a especialista Alexandra Toupitzen, professora e mestre em Autoconhecimento há mais de 30 anos. Personalidade, crenças, dificuldades e possibilidades podem ser trabalhadas a partir do Tarot.

     “Tarot é um processo eterno de aprendizagem, um registro de informações extremamente preciosas de tempos antigos; uma linguagem abstrata, porém sábia, que delineia o perfil energético humano”

    Segundo Alexandra, o tarot pode ser muito útil em momentos de dificuldade na vida, como questões pessoais, financeiras, afetivas e atua despertando a consciência humana.

    É uma bússola para questões afetivas, para decisões materiais, para busca de um caminho, dá conselhos sobre questões pessoais”. “Deixa a pessoa bem informada sobre sua posição atual e com esperança de melhorias”.

    Diferente do que muitos acham, não é necessário consultar um especialista para jogar o tarot. Basta apenas ter as cartas adequadas e um mínimo de conhecimento sobre a técnica. “É muito simples o uso das cartas e ajuda muito o seu uso diário especialmente para saber como se encontra a energia da pessoa”.

    Como tirar as cartas do Tarot

    Além de ter as cartas adequadas para o jogo de tarot, é preciso ter uma guia para te ajudar a compreender elas. A maioria dos jogos de tarot já vem com um guia explicativo. Cada baralho é composto por 78 cartas, conhecidas como Arcanos. Dentre os 78 arcanos existem os arcanos maiores, compostos pelas cartas 01 a 22 e os menores, compostos pelas cartas 23 a 78. Se você ficou interessada no tarot, veja abaixo um passo a passo simples de como fazer o jogo e a leitura em casa:

    • Embaralhe os arcanos maiores e retire 1 carta para entender como está a sua energia no momento;
    • Em seguida, embaralhe os arcanos menores e retire 2 cartas para esclarecer a situação da qual você deseja se informar;
    • Caso não estiver satisfeita, existe a possibilidade de fazer embaralhar novamente os arcanos maiores e perguntar algo específico, em seguida, retire uma carta.

    Qual baralho de tarot comprar?

    Apesar de haver uma variedade enorme de baralhos de tarot, com diferentes desenhos e estilos, eles basicamente representam os mesmos arcanos e temas específicos. Ou seja, basta olhar a quantidade de cartas, pois a estrutura padrão de 78 cartas se mantem, mesmo que o desenho seja diferente do tarot classifico.