Como resistir a vontade de comer doces

Como resistir a vontade de comer doces

Compartilhar
sweets

Se aquela vontade incontrolável e inexplicável de comer doce sempre vem após o almoço ou jantar e você não quer pôr em risco a dieta da semana inteira, algumas dicas podem te ajudar a evitar cair em tentação.

A nutróloga Paula Vasconcelos tem uma dica incrível e muito simples para resistir a tentação:

“O desejo perde a força e você segue em frente com seu objetivo de reduzir o peso se resistir o impulso de comer um doce por 30 minutos”.

Isso mesmo! Se mantenha firme por 30 minutos e dica não aquele maravilhoso chocolate ou cocada que está esperando na sua gaveta. Após esse período, em geral, a vontade pelo doce passa.

Por mais que 30 minutos parecem pouco tempo, no momento da tentação, esse tempo pode ser interminável, então invista em uma atividade para te distrair. Foque naquele trabalho ou texto que você está evitando a semanas ou faca aquela ligação interminável para o seu chefe.

Se exercite, de um passeio, ligue para a sua melhor amiga, medite. Com estas dicas os 30 minutos passarão super rápido e com ele a vontade de comer doce e sabotar o projeto verão.

E se, mesmo assim a vontade persistir?

Outras dicas são consumir bastante agua para dilatar o estomago e dar uma falsa ilusão de saciedade. Celebridades dizem que chupar gelo também reduz a vontade, mas esta dica parece um pouco exagerada.

Escovar os dentes é tiro e queda, até por que, por mais delicioso que o brigadeiro seja, após escovar os dentes ele acaba não sendo tão delicioso então a vontade diminui. Se você não tiver a disposição escova e pasta de dente, masque um chiclete livre de açúcar de sabor mentolado que tem praticamente o mesmo efeito.

Então que tal resistir ao primeiro impulso de devorar um chocolate e tentar algumas dessas dicas?

Elas podem não ser infalíveis, mas com certeza vão te ajudar naquele momento de desespero por um doce!