Confira opções de removedor de esmalte para largar a Acetona

Confira opções de removedor de esmalte para largar a Acetona

Compartilhar

Estamos vivendo uma verdadeira esmaltemania. A maioria das mulheres esta fascinada por suas unhas, sempre procurando novos esmaltes e novas tendências. É um tal de unha holografia, de plush, com adesivo, nail art, unha matte, craquelada e por aí vai. As tendências são muitas e as marcas de esmalte, claro, não ficaram para trás.

Todo os meses são lançados novos produtos e cores e as marcas estão investindo cada vez mais na qualidade dos seus produtos. Hoje no mercado já existem esmaltes hipoalérgicos, sem parabenos, sem chumbo e livre de outros metais e componentes pesados. As mulheres ainda se atem muito a marca como sinônimo de qualidade e sempre procuram os produtos mais caros.

Entretanto, nessa história toda, o removedor de esmalte acabou sendo deixado de lado. A maioria das mulheres ainda usa a antiga e temida acetona para trocar as cores dos esmaltes. Quem pinta as unhas em casa já sabe como é chato tirar o esmalte por completo, principalmente com cores escuras. É preciso ter tempo e paciência para limpar cada cantinho e deixar a mão livre de vestígios da cor. No quesito limpeza e rapidez, a acetona ainda é a queridinha. Ela torna o processo de renovação do esmalte mais simples, porém escondem uma infinidade de defeitos.

Removedor de Esmalte X Acetona

A principal característica da acetona, que é um solvente muito forte, é o cheiro característico. Muitas pessoas não suportam e até passam mal com o cheiro da acetona. O seu efeito mais rápido na remoção dos vestígios do esmalte é sem dúvida incontestável. Porém, ela resseca não somente as mãos, mas também a unha. O uso prolongado da acetona danifica a estrutura das unhas. Ela fica desidratada, com propensão a fungos e inflamações na cutícula.

A escolha deve ser sempre pelos removedores de esmalte. Além de não possuir o cheiro tão acentuado do outo produto, eles podem ser considerados “evolução da acetona”. Eles não são tão agressivos, não causam ressecamento das unhas e da pele, não danificam a estrutura da pele e minimizam as alergias.

A verdade é que o removedor não tem o poder solvente de remoção do esmalte que a acetona tem, sendo este o principal fator que fazem as mulheres preferirem a acetona. Outro porem é a diferença de preço. E possível encontrar um frasco de acetona no mercado por menos de R$ 1,00, enquanto o removedor de esmalte pode custar o triplo ou quadruplo do perco da acetona.

Entretanto, se você é uma maníaca por esmalte e preza acima de tudo pela saúde das suas unhas, escolha sempre o removedor de esmalte. Até porque de que adianta ter todas as variedades de tons e acabamentos, esmaltes das mais variadas marcas se as suas unhas não estiverem saudáveis?