Conheça este remédio natural para eliminar miomas e cistos nos ovários

Conheça este remédio natural para eliminar miomas e cistos nos ovários

Compartilhar

Muitas mulheres em idade mais avançada, principalmente próximo a menopausa desenvolve algum mioma ou cisto no ovário ou no útero. Boa parte delas vai, em algum momento sofrer com essa doença, apesar de o mioma ser um tumor benigno que em nada de assemelha a um câncer, por exemplo.

A grande maioria das mulheres somente descobrem ter miomas ou cistos atraves de exames de imagem indicados pela ginecologista, porque ambas a condição não tem sintomas diretos. Eles estão relacionados muito ao uso de anticoncepcionais e ao excesso de hormônios e aditivos, presentes em alimentos como o frango e a carne.

Entretanto, o fator genético pesa muito na propensão de uma mulher, independe da idade desenvolver ou não um mioma. O excesso de stress e uma saúde emocional instável também são relacionados ao desenvolvimento destas condições.

Já os cistos podem atingir as mulheres desde a fase inicial da puberdade até a menopausa, quando a probabilidade do surgimento de novos cistos é bastante reduzida. Eles são como pequenas bolsas cheias de líquidos, que podem nascer tanto fora, quanto dentro do ovário. Esse processo ocorre quando a mulher atravessa o período de ovulação e desenvolvem, naturalmente, pequenos folículos. Quando essas bolsas não são removidas, tendem a aumentar e iniciar a formação dos cistos ovarianos.

O maior sintoma que os cistos e miomas podem deixar nas mulheres são: menstruarão instável, com ciclos irregulares e até inexistentes, excesso de menstruarão, com um ciclo menstrual muito longo, dificuldade de engravidar, e principalmente uma dor aguda na região do abdômen e baixo ventre, diferente da cólica.

Há uma diversidade de tratamentos e remédios indicados pelos ginecologistas para tratar estas condições, porem todos eles têm efeitos colaterais pesados. Então, que tal aproveitar da medicina natural com soluções caseiras que tem um ótimo resultado? Além disso, a praticidade e o custo baixo são outros diferenciais. Vamos ensinar duas receitas para você fazer em casa e se livrar dos cistos e miomas!

Chá de Unha de Gato

A unha de gato é uma erva que pode ser achada com facilidade nos mercados públicos e é bem baratinha. Essa receita deve ser feita pela manha

  • Ferva meio litro de água (de preferência em panela de vidro ou inox), adicione uma colher de sopa da erva e leve ao fogo até ferver.
  • Consuma pela manhã, morno, em duas doses.

Aipo / Salsão + Melão

O nome é diferente conforme a região do Brasil, mais o Aipo também pode ser facilmente achado nos hortifrútis, com um valor bem convidativo

  • No liquidificador, bata 1 xicara de melão bem picado
  • Adicione depois 2 talos de aipo
  • Adicione um pouco de agua para facilitar o processamento da mistura