Conheça o Matchá e fique jovem por mais tempo

Conheça o Matchá e fique jovem por mais tempo

Compartilhar

O matchá é um dos super alimentos mas em alta nos últimos meses e se tornou uma verdadeira sensação entre mulheres de todo o mundo. Riquíssimo em antioxidantes, ele não apenas auxilia na queima de gordura como também regula o apetite e a compulsão alimentar. Mas, além destes benefícios de saúde, o matchá é um excelente aliado para a sua beleza.

Famoso entre aqueles que seguem um estilo de vida saudável, o maior diferencial do matchá em relação aos demais chás conhecidos é que durante o seu processo de secagem (que deve ocorrem em baixa temperatura) não há qualquer alteração no sabor da planta. Ele controla o stress por reduzir os níveis de cortisol e te deixa mais disposto para encarar o dia. Isso sem esquecer nas maravilhas para a queima de gordura e saciedade, por ser rico em fibras.

O matchá possui quantidades maiores de antioxidantes do que a famosa Goji Berry, auxiliando e evitando o envelhecimento precoce da pele. O seu composto ajuda a proteger a pele dos danos solares minimizando as temidas rugas e linhas de expressão. O chá do matchá é um ótimo calmante para a pele, reduzindo em até 25% a formação de eritemas (manchas vermelhas) causadas por raios UV por aumentar a estrutura da pele, tornando a mais firme e elástica por meio da hidratação. Apesar de o matchá ser uma novidade no mundo ocidental, ele já é utilizado por milhares de anos na milenar medicina oriental. É o que conta a nutricionista Marilia Toledo, da Grings Alimentos Saudáveis.

“Os orientais conhecem há muito tempo os efeitos positivos da erva. Tanto é que eles já utilizam a planta há milênios. E para comprovar esses benefícios, agora, os ocidentais estão pesquisando cada vez mais sobre a substância. É uma tendência tão forte no mundo da beleza, que já existem muitos cremes para a pele com base de chá verde”.

Se a estética não te preocupa, você ainda tem motivos para consumir o matchá. Um recente estudo da Universidade de Hong Kong constatou que o uso do matchá estimula a produção das células ósseas e o seu desgaste, principalmente em mulheres.

“As mulheres são muito mais propensas a desenvolver osteoporose do que os homens. E, durante a menopausa, essa perda é ainda maior. Por isso, incluir o chá na alimentação pode ser uma ótima maneira de prevenir essa e outras doenças, já que ele também atua na proteção da memória e da atenção”

Para se maravilhar com o que o matchá pode oferecer em sua vida (desde os benefícios de saúde até os estéticos) é indicado o consumo de 02 ou 03 xicaras de matchá por dia. Caso não goste de chás, você pode adicionar o pó do matchá a qualquer bebida, como sucos, smoothie e iogurtes. Também há uma grande variedade de receitas onde o matchá é adicionado, como bolos e sorvetes.