Conheça o teste que vai te ajudar a ter mais intimidade e...

Conheça o teste que vai te ajudar a ter mais intimidade e amor na sua relação

Compartilhar

É uma delícia estar em um relacionamento e se apaixonar de verdade. A intimidade é uma das melhores sensações que vem de um relacionamento estável, onde ambos os lados respeitam o seu companheiro. Intimidade não quer dizer apenas a parte sexual do relacionamento, e sim muito mais a quanto o casal se conhece.

Entretanto, para muitos casais ainda é difícil conquistar essa intimidade. É aquele silencio constrangedor, o medo de ficar na casa dela, o receio de conhecer os pais ou os amigos dele, entre outras situações que põem em prova o quanto de intimidade que você tem com o seu parceiro.

É claro que casais que moram juntos acabam, por consequência da condição de não apenas dividir a vida, mas dividir o mesmo teto, tendo muito mais intimidade do que outros casais que só se veem ocasionalmente. Sabe aquela produção maravilhosa que você faz quando vai encontrar ele? Ou ainda aquele arroto que você segurou para não espantar ela e parecer porco e mal-educado? Com a intimidade todos estes pequenos momentos passam a fazer parte do cotidiano do casal.

O psicólogo norte americano Arthur Aron é um dos grandes estudiosos da intimidade de um casal e como ela pode ajudar a aumentar o amor, ou ainda fazer surgir uma paixão. Em um dos seus experimentos ele conseguiu que dois completos estranhos se apaixonassem ali mesmo, em seu laboratório. O experimento se concentrou na criação de uma proximidade interpessoal (em miúdos, uma intimidade) entre aqueles dois estranhos.

Ele foca muito na maneira em que interpretamos e valoramos o outro, no nosso próprio sentido. Na maneira em como percebemos o outro, as suas atitudes e sua personalidade a nossa própria forma. Como fruto desse estudo, Arthur Aron desenvolveu um roteiro básico com perguntas simples que podem ajudar o casal a ganhar intimidade, incentivando o que ele chama de “auto expansão”.

Como funciona o teste

O questionário desenvolvido se chama “36 perguntas para se apaixonar” e tem como principal objetivo conhecer ainda mais sobre si. Através das respostas dadas, você entenderá mais sobre si mesmo, como o seu cérebro e o seu comportamento funcionam, tornando aquele relacionamento algo mais concreto para você.

Se você se interessou no teste e na sua proposta, o ideal é que o casal faca o teste junto. A primeira dica é escrever em um papel três declarações de quão aquela pessoa é importante para você, três momentos com a palavra nos, ao invés de eu. Outra sugestão é escrever situações hipotéticas em que o casal tem que enfrentar juntos, como por exemplo”nós dois estamos nesta sala sentindo…”. Lembrando que para que o teste tenha os resultados desejados de aproximar o casal e criar mais intimidade, é essencial responder todas as questões com total sinceridade.