Conheça os 04 grandes erros que sabotam a sua dieta

Conheça os 04 grandes erros que sabotam a sua dieta

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A dieta é uma verdadeira mania nacional, principalmente para as mulheres. Boa parte delas está sempre descontente com o seu corpo, com aquele sentimento que precisa perder uns quilinhos. Estar em estágio de dieta constante é algo bem normal. Isso denota a falta de efetividade da grande maioria das dietas.

Isso acontece pois, por mais que a dieta seja seguida à risca, alguns erros passam despercebidos e acabam sabotando toda a dieta. Se você está nesse processo de emagrecimento, conheça os 04 grandes erros que atrapalham o emagrecimento e saiba como driblá-los para ter sucesso na sua dieta.

Pular refeições

Muitas pessoas pulam refeições inteiras, principalmente o café da manhã, ou ficam sem comer por longos períodos de tempo acreditando que assim vão perder peso. Essa falsa impressão de que não comer vai emagrecer é falsa. Esse habito ruim acaba diminuindo o metabolismo, fazendo com que ele lide com o jejum forcado e trabalhe mais devagar, facilitando o ganho de peso. A dica é caprichar na primeira refeição do dia e comer moderadamente ao longo do dia. É a máxima do “Café da manhã como um rei, almoço como um príncipe e jantar como um mendigo”.

 Errar nas porções

Muitas pessoas tem a impressão errada que, por estarem ingerindo alimentos saudáveis e leves podem comer a quantidade de quiserem. É essencial manter a proporção correta de cada alimento para ter uma alimentação equilibrada que vai favorecer a perda de peso e o grande segredo é não exagerar nas porções apenas porque o alimento é saudável. A quantidade consumida pode acabar tendo o efeito inverno.

 O açúcar escondido nos alimentos

Muitas pessoas se enganam achando que o açúcar temido é apenas aquele adicionado aos alimentos, e não aquele já presente nos alimentos. A alta quantidade de açúcar, seja ele artificial ou natural promove a liberação da insulina pelo pâncreas, aumentando o acumulo de gordura. Muitas das opções tidas como saudáveis também tem muito açúcar em sua composição: açúcar demerara ou mascavo, mel, frutas secas, damascos, tâmaras e frutas. Sendo assim, a recomendação é manter a quantidade de cada um desses alimentos sob controle, conforme prescrito por um nutricionista. Para frutas, prefira sempre a fruta in natura em detrimento do suco. A Primeira opção conserva as fibras naturais da fruta, que equilibram o açúcar da fruta, a frutose.

Ter medo da gordura natural 

Por muitos anos a recomendação de saúde, principalmente para aqueles que desejavam perder peso era se manter longe de todo e qualquer tipo de gordura. Essa recomendação continua super válida para a gordura adicionada aos alimentos ou para a gordura saturada. Entretanto, há uma série de alimentos super saudáveis e essenciais para o processo de emagrecimento que são ricos em gorduras naturais. Alguns exemplos são o óleo de coco, azeite de oliva, o abacate e as castanhas e sementes.