Conheça os 10 nomes mais comuns para meninas em 2016

Conheça os 10 nomes mais comuns para meninas em 2016

Compartilhar

A escolha do nome do bebe é sempre um momento crítico para os novos pais. Muitos preferem seguir uma linha mais tradicional como nomes simples e antigos, como Ana ou Maria, enquanto outros adotam uma linha mais forte ou diferente, como Valentina ou Pietra.

Mas, independentemente da “linha” que os pais vão escolher, há nomes sempre eternos. É o caso de maria e os seus milhares de combinações, como Maria Eduarda e Maria Clara, que agradam tanto as mães mais modernas, sem perder o ar de nome tradicional. Muitos ainda escolhem o nome dos filhos como uma homenagem para as avós, dando a criança o nome (ou parte dele) baseado no nome da avó.

Entretanto, outros pais “modernosos” seguem as tendências para os nomes de suas filhas. Quem aí se lembra dos anos 90, onde Larissa, Juliana e Mariana eram nomes super comuns? Você com certeza conhece muitas mocas com esses nomes hoje em dia.

Para o ano de 2016, a ferramenta digital Baby Center e, de acordo com seus desenvolvedores, é a mais completa do país analisou quais os nomes mais registrados no Brasil. Eles fizeram um ranking com os nomes mais populares e os que perderam espaço.

Para tal, foram analisados todos os registros de nascimentos de 2016, com 71.353 registros de meninas. Nomes com grafias semelhantes, como Sofia e Sophia foram contabilizados apenas como um nome. E o mesmo caso de nomes com som igual e grafia diferente, exemplo Júlia e Giulia.

Nomes mais populares em 2016

  1. Alice
  2. Sophia
  3. Laura
  4. Valentina
  5. Helena
  6. Isabella
  7. Manuela
  8. Júli
  9. Luiza
  10. Lívia

Elisa, Eloah, Liz, Antonella, Maria Cecília, Allana, Maria Valentina, Ana Sophia e Maria Sophia, embora não estejam entre os dez mais comuns, são nomes que tiveram seu uso aumentado consideravelmente no último ano, indicando uma possível tendência.

O antigo queridinho, Julia, perde cinco posições se comparados ao ano anterior. Outros nomes com queda acentuada fora Letícia, Vitória, Bianca, Milena, Carolina, Amanda, Eduarda, Luana e Bárbara caíram consideravelmente.