Conheça os Alimentos mais saudáveis do mundo

Conheça os Alimentos mais saudáveis do mundo

Compartilhar

Manter uma alimentação saudável é essencial por uma série de motivos. Não apenas um corpo bonito, mas principalmente saudável, e a chave para ter saúde é comer de forma moderada e os alimentos certos.

Cada vez mais está ficando provado que os alimentos são verdadeiros remédios naturais, que eles têm poder de curar uma série de enfermidades e que são os grandes responsáveis por manter o corpo saudável. Uma alimentação balanceada não somente evita uma série de doenças como as cardiovasculares, diabetes e pressão alta, como pode reduzir o aparecimento de câncer. Conheça abaixo os alimentos mais saudáveis do mundo para incluir já na sua alimentação.

 

Alimentos que previnem doenças

  • Pimentas: As pimentas são ótimas para o funcionamento correto do intestino e do sistema digestivo. Elas são termogênicos naturais, ajudando a queimar gordura e perder peso. Você pode consumir tanto a pimenta vermelha e verde mais ardidas como as pimentas de cheiro e do tipo biquinho. O segredo está na moderação.
  • Manjericão: Queridinho da culinária Mediterrânea que está associado a níveis excepcionais de longevidade e saúde, o manjericão ajuda a combater a depressão e ansiedade. Ele é um antioxidante natural, tendo ação analgésica e anti-inflamatória.
  • Arroz Negro e Selvagem: Um queridinho das dietas modernas e do mundo fit, o arroz negro ou selvagem é aquele encontrado na natureza e que não passa por processos de refino. Ele é rico em antioxidantes, além de ser uma ótima fonte natural de ferro e fibras
  • Damasco: Famoso na dieta do Oriente Médio, o damasco reduz o risco de aparecimento de alguns tipos de câncer (principalmente no fígado), devido ao seu alto teor de vitamina E, licopeno e potássio.
  • Uva: Rica em antioxidantes naturais, a uva é ótima para baixar a pressão sanguínea e é uma aliada de pessoas em fase de pré-hipertensão.
  • Ovos: Fontei de proteínas e vitaminas, é fonte de tirosina, importante aminoácido que ajuda na formação do hormônio T4, contribuindo assim para o bom funcionamento da tireoide.
  • Couve: Rica em glicosinolatos, a couve ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ela ainda tem efeito detox, ajudando a limpar o organismo. A couve ainda é riquíssima em proteínas e estudos já relacionam o seu consumo ao retardo do aparecimento do Alzheimer.
  • Mirtilo: Também conhecida como blueberry, o Mirtilo tem baixo teor de açúcar e é uma fonte natural de antioxidantes. Ela retarda o envelhecimento das células do corpo, combatendo os radicais livres.
  • Couve-flor: A couve-flor é essencial no combate de problemas cardiovasculares, por reduzir o aminoácido homocisteína. Rica em fibras e com baixo carboidrato, a couve flor é excelente para reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.
  • Cogumelos: Ricos em proteína de origem vegetal, os cogumelos ajudam a produção de energia pelo corpo, no funcionamento do sistema nervoso e imunológico. Ele ainda previne o aparecimento de alguns tipos de câncer por combater os radicais livres e eliminar as toxinas do organismo.