Conheça os benefícios da Palma, uma espécie de Cacto para a sua...

Conheça os benefícios da Palma, uma espécie de Cacto para a sua saúde

Compartilhar

A natureza é uma fonte inesgotável de riqueza e você pode usa-la a favor de sua saúde. No brasil, a abundancia da flora traz uma quantidade enorme de plantas com ótimas propriedades terapêuticas. Entretanto, poucos são os que sabem usar o potencial da natureza a favor de sua saúde, ficando no chazinho de sempre.

Um desses segredos da natureza é a palma, uma espécie de cacto. Muito comum no Nordeste Brasileiro, a população local acaba não sabem do verdadeiro potencial dessa planta. Por isso, a Palma acaba sendo dada como alimento para os animais. A Palma é tão boa para a saúde por ser uma fonte natural de mais de 17 aminoácidos, além de ser rica em vitaminas e minerais.

Apesar de não ser largamente utilizada no Brasil, a Palma é largamente consumida em países como Japão, México e estados Unidos. Nesses lugares a Palma tem o lugar de ingrediente nobre, sendo servido em hotéis e restaurantes de luxo no preparado de saladas, cozidos, guisados e até doces. Já no Brasil o desconhecimento faz com que essa super planta seja desperdiçada pelas populações locais.

Benefícios da Palma

Os diversos micronutrientes contidos neste vegetal (incluindo uma grande quantidade de vitamina A, C e do complexo B, além de minerais como o ferro, cálcio potássio e outros) ajudam a tratar e prevenir problemas de visão.

Além disso, nas pessoas que consomem este cacto regularmente, é observada uma melhora na saúde geral por se tratar de uma excelente fonte de nutrientes essenciais. Ela também é rica em fibras e possui grande capacidade depurativa, purificando o sangue e todo o organismo. É também excelente para restaura o cólon, sendo indicadíssima para ajudar no tratamento de doenças inflamatórias, como a síndrome do intestino irritável.

Receita Suco Nopal

A receita que vamos ensinar é conhecida no México como Nopal. Trata-se de um poderoso suco que vai deixar o seu organismo saudável. É um verdadeiro detox natural que previne uma serie de doenças. Se você não encontrar a palma, essa pode ser substituída por duas colheres de sopa do gel da babosa (aloe vera).

  • 2 folhas de palma
  • 1 xícara de mamão picado
  • 3 limões
  • 3 laranjas

Modo de Preparo

Comece limpando o cacto e removendo todos os espinhos. Depois descasque o mamão e retire todas as sementes. Esprema os limões e as laranjas fazendo um suco delas. Depois, basta levar todos os ingredientes ao liquidificador batendo por alguns minutos até a mistura se tornar completamente liquida. Pronto, beba o suco imediatamente para ele não oxidar e perder as propriedades curativas. Você pode consumir o suco pela manhã ou à noite, como desejar.