Conheça as três principais técnicas de micro pigmentação de sobrancelhas

Conheça as três principais técnicas de micro pigmentação de sobrancelhas

Compartilhar

Com a moda das sobrancelhas bem marcadas que invadiu o Instagram e redes sociais, todas as mulheres desejam sobrancelhas mais cheias e mais preenchidas. Seja por conta de excesso de depilação, ou ainda pela pouca quantidade de pelos naturais, muitas mulheres apostam na maquiagem para equilibrar a aparência das sobrancelhas, ou mais recente ainda, a micro pigmentação.

Por conta da popularidade dessa técnicas para definir as sobrancelhas de forma definitiva, muitas dúvidas tem aparecido sobre a diferença de cada uma desses estilos de pigmentação que tem por finalidade reduzir falhas e deixar as sobrancelhas com aparência mais cheia e regular. Nas sobrancelhas, por exemplo, as técnicas podem realizar uma cobertura esfumaçada, chapada ou de fio a fio em 3D. O método mais moderno proporciona resultado cada vez mais natural e parecido com real, muito diferente da tatuagem feita na região das sobrancelhas, como feito no passado.

Quais as principais técnicas de micro pigmentação das sobrancelhas?

A micro pigmentação é realizada por meio do aparelho chamado demógrafo, que possui uma agulha em sua extremidade. A técnica foi desenvolvida a partir dos conceitos de tatuagem, de aplicação da tinta em camadas mais internas da pele para que o pigmento dure por mais tempo. Entretanto, diferente da tatuagem, a micro pigmentação não atinge as camadas mais internas da pele, tendo um resultado mais naturais e menos duradouro.

Fio a Fio

Essa é a técnica que deixa o resultado mais natural, sendo a preferida daquelas que desejam preencher falhas ou aumentar as sobrancelhas de maneira delicada. Nessa técnica, o profissional desenha cada um dos fios seguindo a direção e espessura dos fios já existentes na sobrancelha para um resultado delicado e natural.

Micro pigmentação esfumaçada

O efeito dessa técnica é semelhante a aplicação de um lápis de sobrancelha. Ela permite atingir uma área maior, de forma mais marcante do que a pigmentação fio a fio. Essa técnica é especialmente indicada para quem deseja preencher pequenos espaços, para quem deseja reforçar o tom das sobrancelhas ou ainda quem já tem um desenho natural pronunciado mas deseja adicionar volume as sobrancelhas.

Micro pigmentação compacta

É a técnica com resultado mais marcante e menos natural. Esse tipo de micro pigmentação é como uma tatuagem aplicada na região das sobrancelhas. Além de deixar o resultado muito artificial e marcado, esse tipo de micro pigmentação é a que tem a maior duração e a tinta pode acabar mudando de cor com o passar dos anos. Com o avanço e desenvolvimento de novas técnicas, a micro pigmentação compacta tem sido pouco procurada.