Cuidados essenciais entre os 25 – 30 anos para evitar o envelhecimento...

Cuidados essenciais entre os 25 – 30 anos para evitar o envelhecimento da pele

Compartilhar

Por mais que muitos achem que 25 anos ainda é uma idade de juventude e que a pele, corpo e cabelos vão estar no seu auge de beleza, saiba que este é o momento ideal para começar a cuidar da pele e não se arrepender quando as rugas aparecerem. “Nessa idade, a pele sofre uma diminuição da oleosidade natural, que predispõe o ressecamento”, explica o dermatologista Cláudio Mutti.

Por mais discretas que estas primeiras marcas de expressão possam parecer, o tempo é cruel e a tendência é a piora de todos estes sinais que virarão rugas. Mas calma, cuidando da sua pele desde cedo é possível sim evitar o envelhecimento precoce e ter uma pele maravilhosa no futuro.

Limpeza

A limpeza é, em qualquer idade, fundamental para manter a pele saudável e livre de bactérias. Ela deve ser feita com um sabonete indicado pelo dermatologista e especifico para o seu tipo de pele.  O uso de tônico facial também é muito importante, já que regula o pH da pele e facilita a penetração de outros cremes.

De adeus aos maus hábitos

Comer muita gordura, abusar do álcool e fumar são três dos grandes vilões da pele bonita. A dermatologista Daniela Landim enfatiza que é muito importante usar um bom protetor solar, manter uma alimentação saudável, abolir o uso de tabaco e não consumir bebidas alcoólicas em excesso. Essas substâncias tóxicas se acumulam e trazem consequências ao corpo todo, inclusive à pele.

Retirar bem a maquiagem

Invista em um bom demaquilante e deixe de lado a preguica de tirar a maquiagem antes de dormir. Dormir com o rosto maquiado é pessimo para a pele. Um bom demaquilante, não somente para a area dos olhos é essencial para deixar a pele respirar e renovar.

 

Protetor Solar

A proteção solar é fundamental tanto para a beleza quanto para a saúde da pele. Independente da sua idade, o protetor solar deve estar na sua rotina de maquiagem. Além ajudar na prevenção de câncer, ele contribui para evitar sardas, que tendem a aumentar com o passar dos anos. A dermatologista Daniela Landim orienta passar todo dia – faça chuva ou sol – e a escolher o produto mais adequado ao seu tipo de pele – se for mais oleosa, vale investir numa versão oil-free, por exemplo.

Hidrate a Pele

Em geral a pele jovem tem tendencia a oleosidade. Por isso, muitas pessoas esquecem que mesmo a pele oleosa precisa de hidrtacao constante. Por volta dos 25 anos é a idade que a hidrtacao natural da pele comeca a reduzir entao é essencial lancar mao de um hidratante espeficifo para o seu tipo de pele. A Dr. Landim ainda recomenda “Tome banhos curtos com água em temperatura ambiente e faça uma generosa hidratação depois, com um hidratante específico para o rosto e o seu tipo de pele”, recomenda a profissional.

Creme anti idade

25 anos podem parecer pouco, mas é a idade ideal para comecar a usar cremes anti-idade. Consulte o seu dermatologista para escolher um produto ideal para esse periodo da vida, ainda de acordo ao seu tipo de pele. “Ácidos noturnos, como o glicólico, por exemplo, são poderosos antioxidantes e podem ser usados com função de prevenir, proteger e corrigir o envelhecimento celular”, recomenda o dermatologista Cláudio Mutti.